Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO
Registrado: 21/02/05 Idade: 38 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Seg Fev 02, 2015 9:07 pm Assunto: Calliandra Feiosa. |
|
|
Era a parte de cima de um alporque.
Fiz um transplante para este vaso raso.
Aramei todos os galhos para baixo dando movimento e sensação de peso.
Falta trabalhar os galhos secos com jin.
Sei que é fina e feiosa, mas aguardo sugestões. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
|
João Pinheiro 2.o PASSO
Registrado: 14/04/10 Idade: 37 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Fev 25, 2016 2:25 pm Assunto: |
|
|
Willian, boa tarde.
Não achei feia... a parte de cima, da copa, está ficando legal.
A base que era interessante em dar uma engrossada...
De repente, deixa um ramo ladrão que nascer lá crescer e depois tira ele. Para forçar a brotação, precisa dar uma podada geral nos ápices dos galhos e ainda sim, não é garantido que sairá bem na base... mas não custa tentar.
Sugestão.
Abraços. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
|
CARLOVICH 2.o PASSO
Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Qui Fev 25, 2016 9:22 pm Assunto: |
|
|
Eu também não achei feiosa nao... achorei até que tem um potencial bem legal.... uma estrutura vertical que poderá dar um exemplar bem legal... se os galhos forem estimulados a abrir terá uma copa bem desenhada...
Mas claro que não será uma árvore de grande largura de tronco... a bitola será desproporcional a altura...
Vamos acompanhar o que os mais experientes falam...
Boa sorte e fico acompanhando. _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
|
Rômulo Rabelo
Registrado: 26/02/13 Idade: 38 Mensagens: 57 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Qui Mar 10, 2016 10:07 am Assunto: |
|
|
Essa feiosa tem espaço aqui em casa amigo hehehe,como vão as intervenções ? Sei que o vaso ficou ótimo com ela,mas talvez,você deveria pensar em um possível engrossamento no nebari na planta.
Você poderia planta-la em uma bacia ou chão para que ela se desenvolva mais e mais rapidamente,é apenas uma sugestão para que a planta se torne mais robusta. _________________ Karatê Kid _ Daniel Larusso : como eu sei que o formato da minha árvore é o certo ?
Mestre Miyagi : Se ele vem de dentro de você este é o certo |
|
|
|
Willian 3.o PASSO
Registrado: 21/02/05 Idade: 38 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Qua Mar 16, 2016 2:10 pm Assunto: |
|
|
Dei ela de presente para uma família e eles deixaram ela morrer... Infelizmente. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
|
Rômulo Rabelo
Registrado: 26/02/13 Idade: 38 Mensagens: 57 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Qui Mar 17, 2016 4:48 pm Assunto: |
|
|
Willian escreveu: | Dei ela de presente para uma família e eles deixaram ela morrer... Infelizmente. |
É realmente uma pena meu caro amigo heheh. _________________ Karatê Kid _ Daniel Larusso : como eu sei que o formato da minha árvore é o certo ?
Mestre Miyagi : Se ele vem de dentro de você este é o certo |
|
|
|
|