FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buxinho
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo Andre



Registrado: 09/04/16
Idade: 44
Mensagens: 19
Localização: Rondonópolis-MT

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2016 1:04 pm    Assunto: Buxinho Responder com citação

Olá amigos do Fórum preciso da ajuda de voçês, adquiri essa muda de buxinho em um viveiro mas estou sem saber qual melhor estilo se encaixa nessa planta.Gostaria que me dessem uma orientação de como trabalhar com esse buxinho.

Já fiz o tracionamento de alguns galhos na parte de baixo, mas estou sem saber como proceder com a parte de cima.Como voçês podem ver nas fotos tem muitos galhos na parte interna se cruzando, como faço a escolha dos galhos que podem ser cortados.




Suposta frente














Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2016 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

Olá caro amigo Paulo Andre!

O Primeiro passo já foi dado. Vi que o próprio amigo já tomou um rumo quanto ao estilo pela aramação. O buxinho tende muito para o hokidachi mesmo. Muito legal o seu trabalho. Quanto aos galhos mais acima que se cruzam, eles podem ser aramados para descruzar ou você pode escolher qual fica e qual sairá. Separei algumas materias muito legais que podem te auxiliar na composição.

Proporções básicas:
http://www.fabianocostabonsai.com.br/proporcoes-basicas-para-a-formacao-do-bonsai/

Entendendo melhor as ramificações: http://www.fabianocostabonsai.com.br/como-ter-uma-boa-ramificacao/

Regras gerais:

E muita observação da natureza!!

Uma das plantas que gosto muito de ver as ramificações naturais e tem o estilo parecido é a paineira... ainda mais nesta época que as folhas caem. Wink
Ela pode te inspirar neste sentido a aprender visualizar de onde sai os mais grossos, mais finos, como foram crescendo e a ser mais tolerante com estas "regras" que postei logo acima.

Abraços, JP.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Paulo Andre



Registrado: 09/04/16
Idade: 44
Mensagens: 19
Localização: Rondonópolis-MT

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2016 10:40 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo João Pinheiro mais uma vez te agradeço por me ajudar, com certeza esse matéria que voçê me mandou vai me ajudar e muito.

Espero que eu consiga conduzir essa muda de Buxinho sem prejudicá-la, vamos ver daqui alguns meses se consigo o resultado que eu espero.

Aguarde.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil