FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

[Alporquia] Como interpretar estações instáveis?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Matheus 31
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/06/09
Idade: 27
Mensagens: 396
Localização: Tietê-SP

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 5:36 pm    Assunto: [Alporquia] Como interpretar estações instáveis? Responder com citação

Olá, colegas

Aqui na minha cidade (Tietê-SP) temos aproximadamente 2-3 semanas de inverno com frio, por exemplo, agora em julho já temos temperaturas em torno de 28 graus de dia e em torno de 18 graus à noite.
A dúvida me veio com uma muda de pitangueira que comprei recentemente. Ela perdeu as folhas durante esse período mais frio, mas agora já está cheia de folhas brotando e botões de flores vindo em pleno julho, acho que a temperatura tem a ver com isso, mas sei que também há variações no período de luz solar que afetam as plantas nas diferentes estações.

Queria iniciar uma alporquia nesta planta pelo fim de julho, pois depois disso voltarei para Curitiba, onde estudo, gostaria de saber se é aceitável o procedimento nesta época devido as altas temperaturas da cidade de Tietê e o modo como a planta está se comportando.

Obrigado!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil