FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com mudas de jacarandá com mosquitos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lúcio Flávio



Registrado: 22/03/11
Mensagens: 29
Localização: João Pessoa-PB

MensagemEnviada: Seg Maio 22, 2017 11:09 pm    Assunto: Ajuda com mudas de jacarandá com mosquitos Responder com citação

Olá, plantei algumas sementes de jacarandá para reflorestar uma praça. Todas os 12 saquinhos brotaram, alguns até com duas sementes que coloquei. Usei apenas terra preta com esterco. Só que já tem mais de um mês e percebo que além de não crescerem muito, estou vendo uma a uma murchar de um dia pra o outro, elas começam a envergar e de repente murcham. Como sou de João Pessoa e aqui o sol é forte, só deixo pegar o sol da tarde. Percebo que tem uns mosquitinhos pretos voando e andando sempre na terra. Agora estou em dúvida se estão morrendo por causa da terra que está compactando, se é pelos mosquitos pretos ou por falta de sol. Estou sem entender. Até já transplantei umas pra um substrato mais arenoso e semeie novamente nesse novo substrato. Alguém pode me ajudar, pois queria muito ver um jacarandá se desenvolver aqui na minha cidade. Coloquei foto das mudas e dos malditos mosquitos, os quais, tenho quase certeza que são a causa do problema. Estou verdadeiramente irado com isso, já tentei cuidar de pimenteira, as formigas atacaram, já tentei cuidar de jabuticaba, deu ferrugem, semeei uma pitangueira que se desenvolvia muito bem, deu cochonila e agora me aparecem esses infelizes. Isso, porque estou num apartamento onde teoricamente deveria estar livres de pragas. Será que alguém tem uma sugestão? Já pensei em criar uma espécie de mosquiteiro para as mudas.




[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil