Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TITA
|
Enviada: Qua Dez 07, 2005 9:26 am Assunto: Regador |
|
|
Oi Bom Dia
Um regador de bonsai barato, eu comprei um por 15 euros e agora tenho um barato que aprendi a fazer com os Espanhois.
Uma garrafa de agua e a tampa com furinhos com uma agulha fininha dá um belo regador eficaz e barato.
" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE " |
|
|
|
Tiaraju 1.o PASSO
Registrado: 05/09/05 Idade: 67 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Qua Dez 07, 2005 5:47 pm Assunto: Regador |
|
|
Oi, Tita
Bem legal a idéia do regador. Parece prático e fácil de fazer, mas fiquei com umas dúvidas.
Com a saída da água, a garrafa (estou pensando em garrafa PET de 2 litros) não vai deformar? Não é necessário um tipo de respiro? Se puderes, posta uma foto ou desenho do regador, que para nós no Brasil é muito difícil de conseguir um que funcione e seja de preço acessível.
Abraço
Tiaraju |
|
|
|
TITA
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 2:24 pm Assunto: regador |
|
|
Ola
Aqui vai a foto do regador . Uma garrafa PET não sei o que é, mas penso que as fotos irão ajudar
Deu para ver? Eu deixei o regador para o lado e rego sempre com a garrafa, pois não desperdiça tanta água e quando se deitam as vitaminas, igual, vai tudo para a terra.
" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE " |
|
|
|
Tiaraju 1.o PASSO
Registrado: 05/09/05 Idade: 67 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Dez 19, 2005 11:49 am Assunto: Regador |
|
|
Tita,
Muito obrigado pelas fotos, que realmente esclareceram minhas dúvidas.
A garrafa "PET", como nós chamamos aqui no Brasil, é exatamente a que aparece na foto (PET é de polietileno, o material de que são feitas).
Obrigado
Tiaraju |
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 6:38 pm Assunto: |
|
|
olá,
eu comprei um regador de nove litros comum, cortei o bico grande chuveiro que vem originalmente deixando apenas um a pequena borda para encaixe parecido com um anel. peguei um plástico mais grosso que embala-se queijos que se compra no supermercado (padrão, ricota, trancinha) cortei um pedaço, encaixei no bico do regador com o anél que sobrou do bico grande chuveiro e depois com uma agulha fina esquentada no fogo furei o plástico. já dura pouco mais de um ano. |
|
|
|
Mário A G Leal PARTICIPANTE
Registrado: 06/07/04 Idade: 79 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 7:40 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, coloca uma foto para vermos, será interessante.
darkaso escreveu: | olá,
eu comprei um regador de nove litros comum, cortei o bico grande chuveiro que vem originalmente deixando apenas um a pequena borda para encaixe parecido com um anel. peguei um plástico mais grosso que embala-se queijos que se compra no supermercado (padrão, ricota, trancinha) cortei um pedaço, encaixei no bico do regador com o anél que sobrou do bico grande chuveiro e depois com uma agulha fina esquentada no fogo furei o plástico. já dura pouco mais de um ano. |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 9:07 pm Assunto: |
|
|
mestre Mário,
não sei como colocar fotos no fórum. gostaria que alguém me ajudasse para poder inclusive colocar fotos de meus bosnsais para pedir socorro. |
|
|
|
Mário A G Leal PARTICIPANTE
Registrado: 06/07/04 Idade: 79 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 10:29 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, vá até ao Fórum FOTOGRAFIA. Leia os tópicos iniciais e verá que não é difícil. Pode testar por lá que depois delatarei os testes. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
|
darkaso PARTICIPANTE
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 12:10 pm Assunto: |
|
|
Valeu Mário,
agora acho que vai dar certo. As fotos estão em um blog próprio e não sei se irá funcionar perfeitamente por ser o primeiro que coloco aqui. Se não der certo me informem por favor. [img]http://spaces.msn.com/darkaso/photos/[/img] |
|
|
|
Marquitus 2.o PASSO
Registrado: 10/04/06 Mensagens: 257 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Seg Abr 10, 2006 11:28 am Assunto: |
|
|
Eu fiz com PET e deu certo, para não dar problema quando a água sai é só fazer um furo com um prego no fundo do PET, mas terá que ter cuidado na hora de encher para segurar com o dedo no furinho.
Espero ter ajudado!
Um abraço! |
|
|
|
xdanielx
Registrado: 21/04/06 Mensagens: 5 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Abr 22, 2006 1:55 pm Assunto: |
|
|
opa...estava lendo esse tópico aqui. a idéia da grrafa é muito boa. mas acho que fazer um furo no fundo, fica um pouco complicado...eu imaginei com seria encher a garrafinha...hehehe.
acho melhor fazer um furo perto da boca da garrafa, tipo, na curvatura dela, sacou? só que não muito perto da boca, na "divisão" que existe entre o gargalo(?) e o corpo da garrafa..aí é só ter cuidado pra sempre deixar o furo pra cima, quando for regar...
vou tntar fazer aqui e digo se deu certo. apesar de eu ainda não ter meu Bonsai ...mas vou fazer o regador, pra me empolgar...rsrsrs
abraços! _________________ eu sou apenas um rapaz latino americano... |
|
|
|
Angela Fernandes PARTICIPANTE
Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Abr 23, 2006 6:04 pm Assunto: |
|
|
Amigos queridos !!!!!
Há mais ou menos 2 anos fiz o teste com a garrafa pet e utilizo sempre.
Com o decorrer do tempo cria um limo na parte de baixo da pet, aí... troco só a tampinha de garrafa.
Posuo hoje em dia 30 pet´s preparadas para serem regador... algumas com furos maiores e outros menores...
Dá super certo.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista - |
|
|
|
|