FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

jabuticabeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Chris Roger Pires



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 38
Localização: Gioânia-GO

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 12:24 am    Assunto: jabuticabeira Responder com citação

Ola amigos do forum trabalho bonsai a 7 anos no principio sacrifiquei algumas plantas,mas apesar de ainda não me sentir um verdadeiro bonsaista venho me saindo muito bem com meus bonsai em especial com as jaboticabeiras,realizo um procedimento que apesar de não saber se é correto vem dando bons resultados, no momento da poda retiro todas as folhas e com ela ainda no vaso de treinamento faço uma seleção de galhos e sua aramação posteriormente postarei fotos do procedimento pesso opinião e avaliação de voces amigos com muito mais esperiencia que eu.
abraços.
C.Roger
_________________
Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 12:50 am    Assunto: Re: jaboticebeira Responder com citação

Chris Roger Pires escreveu:
Ola amigos do forum trabalho bonsai a 7 anos no principio sacrifiquei algumas plantas,mas apesar de ainda não me sentir um verdadeiro bonsaista venho me saindo muito bem com meus bonsai em especial com as jaboticabeiras,realizo um procedimento que apesar de não saber se é correto vem dando bons resultados, no momento da poda retiro todas as folhas e com ela ainda no vaso de treinamento faço uma seleção de galhos e sua aramação posteriormente postarei fotos do procedimento pesso opinião e avaliação de voces amigos com muito mais esperiencia que eu.
abraços.
C.Roger


Amigo Chris,

Não entendi muito bem o que você quis dizer. Entendi em partes mais fiquei meio confuso em algumas. Peço desculpas por essa falta de compreenção. Mais gostaria de saber, se você desfolha a sua Jaboticabeira no momento da poda de raízes ou quando pratica a poda aérea seguida da desfolha. Gostaria de saber. Se puder informar, agradeço desde já. Obrigado.


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 1:00 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Tenho algumas jabuticabeiras e só faço desfolha das folhas que estiverem velhas ou com as pontas queimadas.

Acho que se o método que você está aplicando está dando bons resultados, conforme afirma, não vejo motivos para mudanças. O que se deve observar é que esse procedimento não funciona para todas as espécies, pois as jabuticabeiras são excelentes no quesito "rebrotação".

Para se ter uma idéia, até partes das raízes quando plantadas, costumam brotar intensamente.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Chris,

com a jabuticabeira não há problemas de você fazer como descrito, mas cuidado para não usar o mesmo procedimento com todas as plantas, pois muitas não respondem bem à desfolha.
Quando você diz vaso de treinamento não está se referindo à de engorda??? Pois se assim for é bom não usar de podar em excesso, pois isso impedirá a planta de crescer e engordar, ok????

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil