FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

primavera
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Chris Roger Pires



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 38
Localização: Gioânia-GO

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 6:46 pm    Assunto: primavera Responder com citação

Ola pessoal
tenho uma buganvilea e no ano passado ela ficou repleta de flores..ela estava em um vaso raso porem grande trabsplantei para um vs menor e mais fundo a adubação e exposiição ao sol se manteve a mesma mas não tive nova floração se alguem tiver alguma ideia do que possa ter ocorrido me ajude.
_________________
Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 9:29 pm    Assunto: primavera Responder com citação

Chris eu tenho 3 primaveras e somente a mais velhas que tem mais de 15cm de diametro veio a apresentar o mesmo problema que a sua,eu notei que ela tambem chegou a perder algumas folhas neste ultimo ano mas descobri que era devido a excesso de agua(é que a cidade de sorocaba é muito quente e o medo de secar me fez eceder a rega) será que vc não fez o mesmo,o solo tambem tem que ter uma porosidade boa pra reter umidade sem encharcar! Exclamation
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Chris Roger Pires



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 38
Localização: Gioânia-GO

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 10:44 pm    Assunto: primavera Responder com citação

Mago, o solo não é muito poroso pois o clima aqui e seco e muito quente quanto a rega é possivel que eu venha cometendo o mesmo erro que vc diminuirei a frequencia de uma das minhas e verie os resultados .mantenha contato.
grato
C.Roger
_________________
Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 12:52 am    Assunto: Re: primavera Responder com citação

Chris Roger Pires escreveu:
Ola pessoal
tenho uma buganvilea e no ano passado ela ficou repleta de flores..ela estava em um vaso raso porem grande trabsplantei para um vs menor e mais fundo a adubação e exposiição ao sol se manteve a mesma mas não tive nova floração se alguem tiver alguma ideia do que possa ter ocorrido me ajude.


Olá Chris,

Gostaria de saber quanto tempo faz que você mudou de vaso. É possível que sua buganvílea ainda não tenha se recuperado totalmente.

Mago, desculpe mas não entendi direito esse lance de "ter uma porosidade boa pra reter umidade".

Nas minhas buganvíleas utilizo um substrato bastante granulado (pedriscos, tijolo triturado, coxim, terra vegetal) + adubação orgânica e tenho conseguido uma boa floração.

A buganvílea detesta solo encharcado pois isto, fatalmente, apodrecerá suas raízes. Porém, ficam muito debilitadas quando o substrato está muito seco. Adoram muito sol e, geralmente, perdem as folhas antes da floração.

Há variedades que perdem totalmente as folhas e ficam repletas de flores, que na verdade são também folhas modificadas (brácteas).

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Chris Roger Pires



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 38
Localização: Gioânia-GO

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 8:35 pm    Assunto: Responder com citação

Ola
agradeço pela AJUDA
Sergivaldo , a planta em questão fi renvasada no final de abril, creio que devo ter me descuidado da adubação.
qual adubo devo usar , para um resultado a curto prazo
_________________
Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2005 11:18 am    Assunto: Responder com citação

Chris Roger Pires escreveu:
Ola
agradeço pela AJUDA
Sergivaldo , a planta em questão fi renvasada no final de abril, creio que devo ter me descuidado da adubação.
qual adubo devo usar , para um resultado a curto prazo


Olá Chris,

Não creio que tenha sido descuido na adubação. As plantas, de um modo geral, obedecem a um ciclo natural, como por exemplo: dormência, brotação intensa, floração e frutificação. Quando quebramos este ciclo, há uma certa demora até que elas retornem à normalidade.

Acredito que após a primeira floração, sua primavera retornará à normalidade.

Utilizei até pouco tempo atrás, uma mistura de torta de mamona (50%) + farinha de osso (50%) nas minhas plantas e obtive bons resultados. O único inconveniente desse adubo é a sua forma porosa.

Atuamente estou utilizando um adubo orgânico, de lenta decomposição, produzido pelo nosso colega forista Cláudio Ratto e, pelos resultados até então observados, posso afirmar que é muito melhor que o utilizado anteriormente.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Chris Roger Pires



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 38
Localização: Gioânia-GO

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2005 1:17 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu sergivaldo.
Como faço para consquir este adubo ,o Claudio fornece ou da a receita?
Gostaria que vc entrace no topico MINHA ARVARE E SUA OPINIÃO,.postei duas fotos da uma olhada e umas dicas.
Brigadão pela ajuda galera.
_________________
Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2005 7:36 pm    Assunto: Responder com citação

Chris Roger Pires escreveu:
Valeu sergivaldo.
Como faço para consquir este adubo ,o Claudio fornece ou da a receita?
Gostaria que vc entrace no topico MINHA ARVARE E SUA OPINIÃO,.postei duas fotos da uma olhada e umas dicas.
Brigadão pela ajuda galera.


Olá Chris,

O Cláudio Ratto fornece esse adubo. Envie uma MP ou e-mail para ele e solicite maiores informações.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil