FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

leigo em panico!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Druida dos Cedros



Registrado: 24/01/05
Mensagens: 2
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 2:39 pm    Assunto: leigo em panico! Responder com citação

ganhei um jovem Bonsai Very Happy , ja pesquisei sobre sua espécie um Chamaecyparis obtusa (Cupresaceae)Thiabo-hiba, Cedro Nana.
gostaria de saber se é normal ocorrer folhas amarrozadas neste tipo de arvore? seria algum tipo de ressecamento? moro em são paulo e o calor aki anda sendo bravo, tenhu regado a planta 3 vezes ao dia ou qnd axU necessario... vi informações contraditorias na internet... alguns dizem
"molhe a planta até sair agua pelo furo do vaso", outros dizem "nao enxarque pois as raizes podem apodrecer" Question ...dois dias depois que ganhei apareceram essas folhas amarrozadas Shocked na copa na arvorizinha? seria ressecamento....ME AJUDEM!!! OQ FAZER!!! DIGAM ALGUMA COISA OU Crying or Very sad POIS SE EU PERDER VOU ME ENFORCAR NUM GALHO DO MEU BONSAI (HAHAHAH) OU A PESSOA QUE ME DEU VAI FAZER ISSU COMIGO NUMA NUM CEDRO NATURAL ! Exclamation
_________________
"Bonsai, terapia, vida e beleza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Druida...

Nao conheço essas especies, entao nao posso te ajudar nesse assunto...

Agora em relação a rega, o certo é voce regar até a agua sair no orifico de drenagem e deixar até que a terra seque quase toda para molhar novamente.

Espero ter ajudado um pouquinho!
_________________
Antonio Badu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 12:47 am    Assunto: Re: leigo em panico! Responder com citação

Druida dos Cedros escreveu:
ganhei um jovem Bonsai Very Happy , ja pesquisei sobre sua espécie um Chamaecyparis obtusa (Cupresaceae)Thiabo-hiba, Cedro Nana.
gostaria de saber se é normal ocorrer folhas amarrozadas neste tipo de arvore? seria algum tipo de ressecamento? moro em são paulo e o calor aki anda sendo bravo, tenhu regado a planta 3 vezes ao dia ou qnd axU necessario... vi informações contraditorias na internet... alguns dizem
"molhe a planta até sair agua pelo furo do vaso", outros dizem "nao enxarque pois as raizes podem apodrecer" Question ...dois dias depois que ganhei apareceram essas folhas amarrozadas Shocked na copa na arvorizinha? seria ressecamento....ME AJUDEM!!! OQ FAZER!!! DIGAM ALGUMA COISA OU Crying or Very sad POIS SE EU PERDER VOU ME ENFORCAR NUM GALHO DO MEU BONSAI (HAHAHAH) OU A PESSOA QUE ME DEU VAI FAZER ISSU COMIGO NUMA NUM CEDRO NATURAL ! Exclamation



Amigo Druida (tu é Druida mesmo???),

Ou cara, Tambem tenho uma Chamaecyparis obtusa, cara calor nao é problema pois, se trata de uma conífera, até que sol faz muito bem a ela. A minha aqui deixo no sol o dia todo e ela esta mais verde como nunca. Mais se a terra estiver secando d+ ai sim é um problema. Como o Antonio disse o certo é regar até a agua sair pelos orificios do vaso. Cara nao sei como andam as coisas ai e tambem nao sei a profundidade do vaso, por isso naos ei dizer tambem se regar tres vezes ao dia está de mais. Aqui quase sempre nao ultrapasso as duas vezes ( de manha e no final da tarde), e tambem faz muito calor. Cuidado a terra deve permanecer umida e nao encharcada, pois, ai sim a planta corre o risco de ficar com as raizes apodrecidas e vir a morrer. Quanto às agulhinhas amarronzadas poderia ser causa desse encharcamento da terra e um sintoma de que a planta nao está gostando do tanto de agua, mas como ja disse nao sei como anda a situação ai sobre a terra do Bonsai secar rapido ou nao. Tambem pode ser que apenas algumas estejam secas, sendo assim deveria proceder eliminando-as e possibilitando maior arejamento ( ventilação) no interior da copa do Bonsai, essa é uma boa época para isso. De qualquer forma se puder postar uma foto da árvore ficaremos agradecidos, e tambem ficará mais facil de te ajudar. Espero ter ajudado.

Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Oi Druida,

seja bem vindo!!!
Pela rapidez com que a planta começou a secar, me diga, onde essa planta foi comprada???? Na rua??? Em supermercado??? Em viveiro???
Aqui em São Paulo temos muitos vendedores de mausai, ou seja, mudas recem plantadas em vasos, sem o devido cuidado posterior, como descanso à meia sombra por 20 dias, e às vêzes as plantas nem raízes tem.

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Druida dos Cedros



Registrado: 24/01/05
Mensagens: 2
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 1:48 pm    Assunto: OBRIGAOD GENTE! Responder com citação

VLw mesmo por terem respondido em especial o IlleX, que tem uma igual.... então eu tava achando a terra um pokinho seca ai coloquei agua até ver sair pelo fundo, tb tive a idéia de antes usar um arame fininho pra perfurar a terra pra ajudar a agua a ser sugada mais rapido, fiz issu sem o musgo q faz o enfeite, podei os ramos secos, oq vc dissse sobre deixar a copa com mais ventilação fo interessante porque durante a poda eu reparei que havia um ramo bem no meio, que eu nem tinha reparado, que estava totalemente seco.... e Cissa eu ganhei ele, foi comprado em uma loja (kioske) de um Shopping aki que vende só Bonsais... Agora eé esperar pra ver se ainda vão aparecer mais folinhas ressecadas, gostei de notar que a maior parte dela está com a descrição dos sites de bosais diz, verdissimo com linhas brancas entre cada escama Very Happy . Vlw mesmo pelas dicas

PS.: não sou um druida de verdade..... hahaha.. sou um Elfo mesmo.. rs
_________________
"Bonsai, terapia, vida e beleza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil