FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pedro Toledo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pedrotoledo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/06
Mensagens: 120
Localização: niterói

MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 10:07 pm    Assunto: Pedro Toledo Responder com citação

esse é um bonsai que eu comprei do luciano (terê) faz uns dois anos. Eu só acresci a esse bonsai alguns erros, característicos de um amador. heheheh. mas de qualquer forma é um bonsai mto bonito. aí vai:
a frente:http://pedrotoledo.multiply.com/photos/photo/1/3
e a parte de trás:http://pedrotoledo.multiply.com/photos/photo/1/5
_________________
"O bonsaísta não erra, faz um jin." - Pedro Toledo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 9:33 am    Assunto: Re: Jabuticabeira Responder com citação

Olá Pedro,

A planta tem potencial, esta boa, mas ainda precisa de alguns trabalhos para que esses melhoramentos aconteçam. Engraçado é que a parte da frente nas fotos esta parecendo a parte de tras da planta, e a parte de tras a parte da frente. Lembremos que a parte da frente da planta tem que mostra o movimento do tronco, de alguns galhos e etc. A de tras, deve ser mais compacta, com maior ramificação, para que se psosa ter uma maior noção de profundidade. É mais ou menos por ai amigo. Depois se houver mudanças na planta poste mais fotos, estaremos aguardando. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
pedrotoledo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/06
Mensagens: 120
Localização: niterói

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 3:45 pm    Assunto: ta certo Responder com citação

vc ta certo quanto a frente...eu postei na net errado. esta invertido, a frente é a parte de trás.
essa planta precisa mesmo de umj refinamento e de uma aramada. soh que ela quase morreu uns 3 meses atrás e estou esperando pra ela se recompor. no final do inverno eu faço uma poda e aramo os galhos...
obrigado pela atenção. vlw!
_________________
"O bonsaísta não erra, faz um jin." - Pedro Toledo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

Pedro,



tem mesmo pótencial, mas tem que definir o estilo antes de começar o trabalho para melhoramentos que quiser fazer. Acho que pode ser melhor até abaixar a copa um pouco, mas, seria difícil de fazer uma alporquia. Em jabuticabeiras é demorado, mas daria um bom resultado.

T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil