FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

azaléia
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 1:16 am    Assunto: azaléia Responder com citação

E ai pessoal, sou novo nesse forum, mas participo de outro e também eu tenho uma noçãozinha rs (mas não significa que sou o dono da verdade, pq é pouco tempo) , ja cuido de mudas a mais de um ano rs. Fiz umas estacas de azaléia, mas não tenho foto e nem sei a espécie, só sei que suas folhas crescem de 3 em 3 como pas de navios e ecrescem intecalando espaços vazios (acho que da pra intender), ja começaram a brotar as novas folhinhass, fiz as estacas tem +/- de 3 a 4 semanas. Poço ir colocando ela aos poucos ao sol? E outra coisa, sei que não posso adubalas ainda, mas tenho outras mudas 915 +/- e um mame (numa fase pré-engorda) qual a quantidade de adubo coloco, tenho vazos de 20/20cm e vasos de violetgas, tenho colocado 1 tampinha de garrafa pet a cada 2 semanas, mas sei que é de mes em mes, mas não sei a quantidade. Valeu pessoal espero respostas...
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 1:38 am    Assunto: Responder com citação

Fala Willian, tudo bem?

Bom, se já está emitindo brotos, pode ir voltando ela para o sol sim... se puder fazer aos poucos, melhor ainda.

Por falar em clima, qual a sua região?? Quando tiver um tempinho, se possível, complete se perfil, assim fica mais fácil do pessoal emitir alguma opinião (tendo a noção do clima da sua região).

Qual adubo você tem usado? Químico ou Orgânico? (líquido ou sólido)? Em quais espécies deseja colocar?

Seja Bem Vindo aqui!

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 9:18 am    Assunto: Re: azaléia Responder com citação

Willian, como você está fazendo a propagação a partir de estaca não use, principalmente neste momento da estaquia, fertilizantes químicos. A formação de raízes é bastante pequena neste início da estaquia e um pequeno erro em fertilizantes químicos poderia liquidar com sua azaléia. Use adubos orgânicos! Com certeza!
Conforme o Felipe, coloque no seu PERFIL, onde está escrito LOCALIZAÇÂO, o nome de sua cidade e sigla do seu estado.
Estaremos todos torcendo para que seu trabalho com as estacas seja um sucesso.
Para facilitar a ajuda, coloque uma questão por tópico pois fica mais objetiva a questão que você tenha alguma dúvida. Não tenha constrangimento de colocar quantos tópicos você precise para esclarecer as suas dúvidas. As suas dúvidas, e a de todos nós, é que mantém vivo o Fórum. São elas, as dúvidas, o combustível para implulsioná-lo.

Willian escreveu:
E ai pessoal, sou novo nesse forum, mas participo de outro e também eu tenho uma noçãozinha rs (mas não significa que sou o dono da verdade, pq é pouco tempo) , ja cuido de mudas a mais de um ano rs. Fiz umas estacas de azaléia, mas não tenho foto e nem sei a espécie, só sei que suas folhas crescem de 3 em 3 como pas de navios e ecrescem intecalando espaços vazios (acho que da pra intender), ja começaram a brotar as novas folhinhass, fiz as estacas tem +/- de 3 a 4 semanas. Poço ir colocando ela aos poucos ao sol? E outra coisa, sei que não posso adubalas ainda, mas tenho outras mudas 915 +/- e um mame (numa fase pré-engorda) qual a quantidade de adubo coloco, tenho vazos de 20/20cm e vasos de violetgas, tenho colocado 1 tampinha de garrafa pet a cada 2 semanas, mas sei que é de mes em mes, mas não sei a quantidade. Valeu pessoal espero respostas...

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 5:40 am    Assunto: Responder com citação

Valeu pessoal pela ajuda de vocês. Como podem ver, moro no Rio de Janeiro. Ao colega que me perguntou em quais espécies, tenho fícus, serissa, arvore da felicidade, jabuticaba, acerola e macieira (tenho em média 15 mudas ao todo), Possuo adubos 6-8-6 e 4-14-8, todos os dois diluidos segundo a metade do indicado. Tenho usado mais o 6-8-6 em todas as mudinhas. Quanto usar, seria 1 xicara? Pois possuo, vasos de violetas e de 20/20cm e 18/18cm, não acham muito não? Estou meio que sem tempo de olhar os tópicos anteriores, a minha monografia não ta deixando Sad , mas valeu pessoal, espero respostas.
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 8:31 am    Assunto: Responder com citação

Cara, usa esses adubos alternando com o orgânico.
Isso todo mês é meio venenoso.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil