FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cambuim com problema!!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ana C.



Registrado: 06/11/06
Mensagens: 2
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 8:56 pm    Assunto: Cambuim com problema!!! Responder com citação

Olá!! Sou nova por aqui, tenho algumas plantas q estou começando a cultivar agora, mas estou c/ um problema num cambuim q ganhei faz quase um ano!! Faz um mês q começou a aparecer nas folhas umas manchas marrons, geralmente começando das bordas p/ o centro da folha, tomou conta de quase tds as folhas!! Então semana passada retirei tds as q estavam c/ o problema e a dois dias notei q o problema reapareceu em outras folhas!! Não faço idéia do q seja!! A planta no geral está bem pois está brotando, mas não aguento mais ver essas manchas, até pq "estragou" o estilo da planta q estava com uma copa bem fechada!! Ah, e a planta passa o dia na rua, toma o sol da manhã, só fica dentro de casa de noite...


Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com o celular...
Se alguem puder me ajudar, serei eternamente grata!!
Um abraço,
Ana
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 6:49 pm    Assunto: Responder com citação

Ana C,


seja bem vinda ao fórum. Espero que possamos trocar muitas idéias sobre bonsai por aqui e que possamos te ajudar com esta planta.

Bom, as manchas não parecem fungos nem ferrugem, então, por precaução eu trocaria o substrato e colocaria um somente com pedrisco fino ou com areia grossa em um escorredor. Depois desfolharia de novo e esperaria para ver a reação dela daqui um mês com a nova brotação. De quebra deixaria aí por um bom tempo para colocá-la na mamadeira, obetendo um crescimento muito melhor de galhos e engrossamento do tronco.

T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ana C.



Registrado: 06/11/06
Mensagens: 2
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Darkaso,
Muito obrigada pela resposta!! Vou fazer isso tu sugeriste e depois volto aqui para contar se funcionou!!
Abraços,
Ana
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil