FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cambuim com problema!!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ana C.



Registrado: 06/11/06
Mensagens: 2
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 8:56 pm    Assunto: Cambuim com problema!!! Responder com citação

Olá!! Sou nova por aqui, tenho algumas plantas q estou começando a cultivar agora, mas estou c/ um problema num cambuim q ganhei faz quase um ano!! Faz um mês q começou a aparecer nas folhas umas manchas marrons, geralmente começando das bordas p/ o centro da folha, tomou conta de quase tds as folhas!! Então semana passada retirei tds as q estavam c/ o problema e a dois dias notei q o problema reapareceu em outras folhas!! Não faço idéia do q seja!! A planta no geral está bem pois está brotando, mas não aguento mais ver essas manchas, até pq "estragou" o estilo da planta q estava com uma copa bem fechada!! Ah, e a planta passa o dia na rua, toma o sol da manhã, só fica dentro de casa de noite...


Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com o celular...
Se alguem puder me ajudar, serei eternamente grata!!
Um abraço,
Ana
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 6:49 pm    Assunto: Responder com citação

Ana C,


seja bem vinda ao fórum. Espero que possamos trocar muitas idéias sobre bonsai por aqui e que possamos te ajudar com esta planta.