FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vaso de Cimento
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2005 12:28 am    Assunto: Responder com citação

Gentem !!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Atenção todos os foristas !!!!!!!!!!!!! Razz Razz Razz

O grande ceramista SAMI agora está entre nós !!!!!!!!!!!
Perguntem a ele tudo sobre vasos para bonsai !!!!!!!! Ele é o máximo e pode nos ajudar e em muiiiiiiiiito !!!!!!!!!!!

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2005 1:10 pm    Assunto: Responder com citação

Werlei,

Parabéns pela confecção do vaso - ficou bonito. Com o tempo você vai se aperfeiçoando... É isso aí!

Até mais,
_________________
O r l a n d o (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 3:53 pm    Assunto: Responder com citação

pessoal,.. fiz alguns vasos por ocagem tambem,... os resultados foram melhores que o esperado,.... comentei com o bergson sobre como ele faz o acabamento,... ele disse que a principio penera a areia, e apos o vaso estar pronto deixa na agua por tres dias para melhorar o acabamento...
eu testei com cimento cola, o acabamento fica muito bom... com areia média e cimento, apos quase seco, eu lixo o vaso e aplico cimento e agua apenas, pra ficar liso,... fica muito bom, depois eu lixo denovo... lixa fina!
os moldes eu fiz com tampas de caixas de CD,... recorto com uma faca aquecida no fogo...

vou postar fotos apos eu pintar os vasos...

Rodrigo
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 7:15 am    Assunto: Responder com citação

olá pessoal!!!

Werlei Purgatto, desculpa pela demora em postar as fotos, mas aqui estão...

o vaso verde que eu estou segurando, foi o primeiro vaso que fiz,.... o segundo foi aquele vaso branco para mame, os unicos que fiz desenhos nas laterias.... nestes eu tive uma atenção maior, nos seguintes eu preferi deixa-los mais rusticos, sem passar lixa, ou alisar as laterais....
este vaso cor salmão, é para uma pitanga,... no ano que vem ela estara nele...













OK.... aceito opiniões
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

Legal, Rodrigo!

Gostei do formato dos vasos e dos desenhos.

Como foi a mistura para sua massa? Que areia usou?

Até mais,
_________________
O r l a n d o (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Muuito legal!! Como vc tem feito os pés Question Question Question

Atila
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 9:15 am    Assunto: Responder com citação

Lando Obrigado!!!!!

Usei areia grossa, peneirada com escorredor... hehe 2,5 partes de areia e 1 de cimento... só
creio que se usar areia fina fica liso, fica mais bonito,... mas digo pra vcs, não gosto de vasos muito sertinhos, teho receio que desvie a atenção da planta,.... hehe principalmente das minhas.. aquele vaso da tuia, aparece o caule dela, eu manchei de tinta amarelo com o cinza, da pra perceber,... e não alizei muito,.. o vaso verde foi o primeiro, ....hehe tenho que pintar aquela borda preta... ta horrivel!!!!!!!! os ultimos vasos que fiz optei por não alisar e deixar bastante asperos....

Átila muito obrigado!!

os pés eu faço utilizando a tecnica de um colega do forum,... uso um cartao de telefone,.... apenas moldo o pé sobre o cimento, ainda umido...

Um abraço!!!
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 12:47 am    Assunto: Responder com citação

Very Happy Também gosto de vasos com acabamento rústico, "pra coníferas então fica bem legal!!!" embora tenha feito alguns com acabamento mais liso que tmbm me agradaram. usei a mistura de 2 por 1 de cimento com areia peneirada em peneira de fubá! Desenvolvi um método meio louco usando formas feitas com potes plásticos de R$1,99 encaixando uma dentro da outra com uma certa folga entre as duas pra formar a parede do vaso. por incrível que pareça deu certo!!! é talvez o método mais barato e fácil de se fazer vasos! Assim q puder postarei fotos p/ avaliação de vocês.
Um abraço a todos Atila
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 1:10 am    Assunto: Responder com citação

Átila escreveu:
Very Happy Também gosto de vasos com acabamento rústico, "pra coníferas então fica bem legal!!!" embora tenha feito alguns com acabamento mais liso que tmbm me agradaram. usei a mistura de 2 por 1 de cimento com areia peneirada em peneira de fubá! Desenvolvi um método meio louco usando formas feitas com potes plásticos de R$1,99 encaixando uma dentro da outra com uma certa folga entre as duas pra formar a parede do vaso. por incrível que pareça deu certo!!! é talvez o método mais barato e fácil de se fazer vasos! Assim q puder postarei fotos p/ avaliação de vocês.
Um abraço a todos Atila



Pessoal como eu disse acima esse é o resultado de um dos vasos feitos pelo método citado ( Afoto não esta´boa) só pra dar uma idéia. Na minha opinião o principal problema é a falta das bordas que ñ tem como serem feitas por esse método! Se alguém se interesar tento postar o passoapasso.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 9:51 am    Assunto: Responder com citação

Átila

Gostei do seu vaso, e pelo que ví o acabamento é melhor que os feitos com a tecnica do molde de areia,.... Algum tempo atraz pensei em fazer exatamente o que vc fez,.... achei dificuldade em encontrar os moldes.

Muito bonito seu trabalho!!!!
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 5:02 pm    Assunto: Responder com citação

Crying or Very sad É verdade Rodrigo!!! Esse é um dos problemas com esse método!
O que eu faço é procurar em várias casas de 1,99. Vou colocando um dentro do outro e observando o espaço entre eles, que é o que determina a expessura da parede do vaso, com um pouco de sorte e paciência é possível encontrar bom material. É um método alternativo e tem seus prós e contras. Um acabamento mais fino é conseguido com areia peneirada "peneira fina".

Abração
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Ae Rodrigo gostei das fotos, ficaram muito bons os seus vasos, os meus perfís são de acrílico também, muito mais facéis de fazer.

Atila, eu já tentei este metodo só que eu fiz a forma de gesso (positiva por fora e negativa por dentro) usando de molde um vaso comprado, foi tudo bem, até a hora da desforma, o gesso não é maleável como os potes de 1,99, aí quebrou o vaso, mesmo tendo usado margarina como desformante (aprendi na net), ficam bons como vasos de treinamento mas para exposição e venda, deixam um pouquinho a desejar.

Eu prefiro o "Metodo Serivaldo", vc pode fazer na largura e comprimento que quizer, oval, quadrado, redondo, sextavado, octavado,etc... , não fica preso aos moldes, sempre fazendo vasos iguais.
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 11:16 am    Assunto: Responder com citação

Vejam este molde de gesso que achei na net, ele é em duas partes

[img]http://internetbonsaiclub.org/index.php?option=com_smf&Itemid=133&action=dlattach;topic=8734.0;id=3064;image[/img]
porque eu não pensei nisto antes????

vejam o resultado com cerâmica.
[img]http://internetbonsaiclub.org/index.php?option=com_smf&Itemid=133&action=dlattach;topic=8734.0;id=3065;image[/img]
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 11:17 am    Assunto: Responder com citação

As fotos não apareceram.

Entrem em:
http://internetbonsaiclub.org/component/option,com_smf/Itemid,133/topic,8734.15/
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 10/11/04
Idade: 54
Mensagens: 589
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 9:26 am    Assunto: vaso de cimento Responder com citação

eu mandei fazer o perfil de aço inox e ficou muito bom, eu fiz a massa na proporção de 2 de areia fina e 1 dse cimento e acrescentei um pigmento pronto para cimento na cor terracota e a massa já ficou com a cor desejada sem a necessidade de pintar depois, apenas passei cimento puro por dentro para tirar imperfeições, logo vou postar as fotos.
_________________
Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil