FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

UMA FERRAMENTA MULTI-USO
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 15/03/07
Mensagens: 936
Localização: brasilia df

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 12:07 pm    Assunto: Responder com citação

valeu geraldo vou providenciar uma logo logo.
obrigado pela atenção.
_________________
Se creres verás a glória de Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Carlos Barrêto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 04/10/07
Mensagens: 226
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

À todos e ao amigo Geraldo,

Encontrei a microretífica a R$ 110,00 com 40 peças da marca FORT.

Vcs conhecem essa marca?

Vale à pena comprá-la?

Muito grato.

Abraços,
_________________
JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!

Carlos Barrêto

E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com citação

Carlos,

Não conheço a marca, mas pelo preço e a quantidade de peças(ferramentas) vale a pena comprar.


Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
luisrochas



Registrado: 16/10/07
Mensagens: 37
Localização: Rio de Janeiro - RJ

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 9:24 am    Assunto: Responder com citação

Carlos Barrêto escreveu:
Olá pessoal,

À todos e ao amigo Geraldo,

Encontrei a microretífica a R$ 110,00 com 40 peças da marca FORT.

Vcs conhecem essa marca?

Vale à pena comprá-la?

Muito grato.

Abraços,


Tenho uma desta marca e é exatamente igal a dremel, inclusive os acessorios são compativeis, com a grande vantagem de que ela custa muinto menos que a dremel
_________________
Luis Claudio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
GIULLIANO CARNEIRO
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/11/06
Idade: 50
Mensagens: 250
Localização: Porto Velho/RO

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 11:08 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,

Há 15 dias comprei uma da marca Makita, modelo 906k, porém não consigo encontrar acessórios para ela, a não ser a ponta com rebolo. Alguém pode indicar algum site para eu comprar os acessórios. Ele tem a pinça de 6mm
_________________
GIULLIANO CARNEIRO COSTA
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Ter Dez 18, 2007 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Juliano,

procure no site: www.mercadolivre.com.br que você vai encontrar.


Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 2:16 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças!!!!!!!!! Surprised Surprised Surprised

Mês passado adquiri um kit por apenas R$ 85,00 numa lojinha da minha cidade.
Com certeza nem todos os acessórios vou utilizar mas, creio que fiz um bom negócio.
Um lado do kit:

O outro lado:

O kit completo.

e
_________________
Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
luisrochas



Registrado: 16/10/07
Mensagens: 37
Localização: Rio de Janeiro - RJ

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Angela Fernandes escreveu:
Alô crianças!!!!!!!!! Surprised Surprised Surprised

Mês passado adquiri um kit por apenas R$ 85,00 numa lojinha da minha cidade.
Com certeza nem todos os acessórios vou utilizar mas, creio que fiz um bom negócio.
Um lado do kit:

O outro lado:

O kit completo.

e


Boa noite Angela, essa lojinha faz vendas pela internet ?, achei muito interesante este kit
_________________
Luis Claudio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 10:11 pm    Assunto: ola a todos Responder com citação

Pessoal eu sou novo por aqui. Meu negócio mesmo é suiseki por enquanto. Inclusive com alguns trabalhos já mostrados aqui no forum. No bonsai, estou com algumas mudas de flamboyan e ficus que posteriormente pedirei ajuda aos senhores mestres. Bem quanto a micro-retífica com certeza é um instrumento sem igual. Versátil e de fácil manuseio. Eu possuo um dremel e aconselho ao pessoal investir primeiramente em um mandril eu paguei 30 reais no meu. E vc fica livre das pinças. Depois invista no cabo extensor.
Este é um pouco mais caro ta na faixa de uns 130 reais. E quanto aos acessórios eis o grande macete. Muitos acessórios vc encontrará em casas que vendem material para dentista. Principalmente as pontas diamantadas que são as mais caras. Lá são bem mais em conta. Uma cisa que eu aprendi é quanto ao preço da máquina e dos acessórios. Infelismente se os materias são baratos tem qualidade duvidosa. E eu aconselho ao pessoal a não comprar estas máquinas baratas e de marca desconhecida. Pois com certeza irão ter problemas. É claro que se alguém tem experiência com estas me desmintam por favor.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
GIULLIANO CARNEIRO
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/11/06
Idade: 50
Mensagens: 250
Localização: Porto Velho/RO

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 4:55 pm    Assunto: Responder com citação

Geraldo,
obrigado pela informação, vou verificar no mercado livre.


Angêla, esse kit que você comprou, é para Dremel ou Makita?
_________________
GIULLIANO CARNEIRO COSTA
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 7:06 pm    Assunto: Re: ola a todos Responder com citação

gilbertofsa escreveu:
...Este é um pouco mais caro ta na faixa de uns 130 reais. E quanto aos acessórios eis o grande macete. Muitos acessórios vc encontrará em casas que vendem material para dentista. Principalmente as pontas diamantadas que são as mais caras. Lá são bem mais em conta. Uma cisa que eu aprendi é quanto ao preço da máquina e dos acessórios. Infelismente se os materias são baratos tem qualidade duvidosa. E eu aconselho ao pessoal a não comprar estas máquinas baratas e de marca desconhecida. Pois com certeza irão ter problemas. É claro que se alguém tem experiência com estas me desmintam por favor.


Olá Gilbertofsa

Eu concordo com o que disse...contudo...existe um aspecto que não nos podemos esqueçer...estamos a aprender e precisamos de reflectir um pouco olhando para as nossas árvores, para saber para que fins/efeitos eu/nós necessitamos desta ferramenta?

Eu tenho uma destas (de linha branca Rolling Eyes Smile ) e já veio com os acessórios que referiu...até à presente data, nada de contrário a assinalar...cumpriu perfeitamente os objectivos a que se propunha.

Devemos ponderar se necessitamos dela para pequenos trabalhos (já que se trata de uma ferramenta de precisão)...ou se por outro lado, temos necessidade de fazer trabalhos de maiores dimensões/ou em várias árvores na mesma altura, se for este o caso, parece-me uma boa ideia complementar esta ferramenta com um do género da "Makita", que nem precisa de o ser....afinal trata-se apenas de mais uma marca, das muitas que existem no mercado.

Não se pede a uma Dremel que faça o trabalho de uma ferramenta estudada para pequenos trabalhos de construção civil, nem à outra que faça o trabalho com requinte de acabamentos da primeira...são duas ferramentas a levar em consideração, tal como acontece com os vários alicates de Bonsai....existem uns que estão mais vocacionados para determinado fins que outros, embora ainda que de uma maneira tosca/forma mais ou menos básica, todos possam fazer o mesmo...

Em analogia mal comparando, estas máquinas de "linha branca" estarão para a Dremel, o mesmo que as ferramentas Chinesas estarão para a Japonesas...a qualidade paga-se....logo se não houver tempo $€$€ Smile, enquanto não se aprende a manuseá-las, o melhor é ser com estas mesmo...até porque são tarefas que nem sempre temos necessidade de fazer (Sazonais), contráriamente ao seu caso, que utiliza presumo eu, para a execução do Dai/Daiza,...o que quer dizer, muito mais vezes...que o comum dos bonsaistas para fazerem Sharis/Jins.

Eu como disse acima, tenho uma dessas e pelas razões que referiu, opto por não comprar o mais barato, mas de igual forma distancio-me do mais caro (por enquanto), mesmo compreendendo que: quando compramos um Fiat não podemos esperar resultados próprios de um Porche/Ferrari Wink Smile Very Happy, razão pela qual também agora, que já tenho um kit de acessórios razoável, prefiro comprar em avulso alguns dos que mais utilizo, mas de marca...são mais caros, mas a liga metálica destes é bastante superior aos outros que se compram assim em conjunto...


Cara Amiga Angela

Ai tem acessórios que não servem só para Bonsai, tem acessórios que dão para executar polimentos em vários materiais, assim como outros que poderão servir para limpar a possivel ferrugem das ferramentas de Bonsai, tal como afiá-las...não abuse é da pressão nem do aquecimento do motor Wink ...vai ver que dará perfeitamente durante algum tempo...quando constatar que ela já não lhe serve...será sinal que atingiu um nivel mais elevado e ai então, porque não investir num Dremel....e noutra "tipo" Makita, ou algo similar....eu é assim que penso fazer Wink


Caro Giulliano, pelas imagens parece-me ser das que se usa na Dremel Wink


Cptos.

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 30/10/08
Idade: 43
Mensagens: 635
Localização: Santa Cruz do Sul-RS

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 11:54 pm    Assunto: Responder com citação

Comprei uma Dremmel hj!
Muito boa!
Vantagens.... as marcar diabo (essas mais baratas) chegam só a 10.000 rpm, a dremmer chega a 35.000, muito mais potente!
Não existem acessórios para as marcas diabo!
Dremmel tem bastante acessórios!
Garantia de dois anos!
Acho que vale a pena investir num melhor!
Sem falar que ja usei como furadeira (no bonsai)
Bem legal, sem falar q dá pra substituir algumas funções dos alicates para bonsai pela retifica!
Abs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Jamerson Pereira



Registrado: 11/06/12
Idade: 36
Mensagens: 94
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2013 10:27 pm    Assunto: Responder com citação

Por falar em ferramentas, alguém poderia sugerir alguns links para que eu posso comprar as fresas para desbaste de madeira?

Abraços,

Jamerson
_________________
"O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
(Agnaldo Cavalcanti Matias)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Denis Araújo
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 04/01/13
Idade: 63
Mensagens: 452
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2013 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

Também estou interessado em saber links para coprar ferramentas para desbaste em madeira.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jamerson Pereira



Registrado: 11/06/12
Idade: 36
Mensagens: 94
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2013 7:42 pm    Assunto: Responder com citação

Denis,

então dá uma olhada no link. Nele tem alguns outros links e discussões sobre fresas, retífica, etc.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19213&postdays=0&postorder=asc&highlight=dremel+nickfury&start=0

Abraços,

Jamerson
_________________
"O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
(Agnaldo Cavalcanti Matias)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil