FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

mame
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2005 10:43 am    Assunto: mame Responder com citação

aee pessoal, estou curioso em saber a tecnica para se criar um mame, alguem teria um texto que pudesse mandar ou ate dar uma explicadinha rapida por aqui??

Grato
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com citação

Oi vizinho !

Dá uma olhadinha nesses sites ai em baixo, falou ?

http://www.mini-bonsai.com/nyuumon-e/
http://www.shohin-bonsai.org/index-e.htm
http://yamatoen.pos.to/

[]ão
Voltar ao topo
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2005 6:01 am    Assunto: mame Responder com citação

gago,

Exite uma diferença entre mame e mini-bonsai. Os mame são plantados em vasos muito pequenos, do tamenho de xícaras de café, enquanto os mini são plantados em vasos de + ou - do tamanhos de xícaras de chá (conclusão minha)
Tenho mames de azaléa e serissa fétida.
Os cuidados foram os mesmos dos de um bonsai maior: Trabalhar a planta em ecorredor até atingir formato por podas e desenvolvimento do tronco desejados. Como substrato utilizei granulação fina até 2 mm composto por tijolo triturado (1/3), areia de rio lavada (1/3) e carvão triturado (1/3) também. Na hora do replante segui o mesmo ritual dos outros bonsai: retirar a terra, lavar e podar as raízes, colocar tela no fundo do vaso, colocar substrato, colocar a muda, amarrá-la com arame, completar com substrato, regar e manter à meia sombra durante um mês.


[]s

Jackson
[/u]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2005 7:08 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado aee vizinho hehehe e ao jackson, deu uma luz valeuu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2005 8:00 pm    Assunto: Re: mame Responder com citação

gago escreveu:
aee pessoal, estou curioso em saber a tecnica para se criar um mame, alguem teria um texto que pudesse mandar ou ate dar uma explicadinha rapida por aqui??

Grato
Rodrigo

Oi Rodrirgo !!!!!!!!!!!
Pouco nos falamos hj, que pena !!!!!!
Tinha em algum lugar do meu computador textos sobre mamê. É algo fantástico o MAMÊ, mas muuuuuuiiiittttooo difícil de se fazer e de manter !!!!! Tenho alguns, gostaria de me dedicar somente a mamê,
Voltaremos a conversar sobre este tema.
Beijos
Angela
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2005 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

fala Angela!!!
poxa gostei muito de conhecer o pessoal la hoje, o espaço la é muito bom e sem contar na grande experiencia que tive hoje
quanto aos textos se pudesse me enviar por mail eu agradeceria muito e as fotos la do evento quando as receber

Obrigado
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Ae Rodrigo...

Acho que num tem ninguem melhor pra ter dar umas dicas do que a Cissa... Ela manja muito do assunto... Ela ta sempre ae no forum, bate um papo com ela que ela é muito gente boa tambem Very Happy

Abraços
_________________
Antonio Badu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 10:16 pm    Assunto: Responder com citação

valeuu Baduuu
ja estou tentando fazer contato com ela..
e como o jackson disse é o mesmo ritual, so que seria um pouco mais "radical" na poda ne?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 11:27 pm    Assunto: Re: mame Responder com citação

jackson escreveu:
gago,

Exite uma diferença entre mame e mini-bonsai. Os mame são plantados em vasos muito pequenos, do tamenho de xícaras de café, enquanto os mini são plantados em vasos de + ou - do tamanhos de xícaras de chá (conclusão minha)
Tenho mames de azaléa e serissa fétida.
Os cuidados foram os mesmos dos de um bonsai maior: Trabalhar a planta em ecorredor até atingir formato por podas e desenvolvimento do tronco desejados. Como substrato utilizei granulação fina até 2 mm composto por tijolo triturado (1/3), areia de rio lavada (1/3) e carvão triturado (1/3) também. Na hora do replante segui o mesmo ritual dos outros bonsai: retirar a terra, lavar e podar as raízes, colocar tela no fundo do vaso, colocar substrato, colocar a muda, amarrá-la com arame, completar com substrato, regar e manter à meia sombra durante um mês.


[]s

Jackson
[/u]

Perdoe-me mas sua definição sobre MAMÊ não é exata, sou apenas aprendiz, mas MAMÊ é BONSAI DE PORTE PEQUENO, existem alguns de 18 cm´s, 15 cm´s. O exemplo da xícara não é real. Possuo alguns MAMÊ, o meu preferido é de um ficus nerifolia que o LANDO fotografou.
Me desculpe, mas acho que poderíamos aki discutir melhor sobre MAMÊ que é fantástico.
Abraços
Angela
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 11:31 pm    Assunto: Mamê Responder com citação

gago escreveu:
fala Angela!!!
poxa gostei muito de conhecer o pessoal la hoje, o espaço la é muito bom e sem contar na grande experiencia que tive hoje
quanto aos textos se pudesse me enviar por mail eu agradeceria muito e as fotos la do evento quando as receber

Obrigado
Rodrigo

Oi Rodrigo !!!
Pena que vc chegou quietinho e foi embora tb quietinho. Após o evento o Lando veio aki para casa e conversamos muito.
Pretendo sábado dar um pulinho lá no espaço.
Telefone e quem sabe vamos juntos.
Beijos
Angela Laughing Laughing Laughing
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 5:59 am    Assunto: Responder com citação

Ângela,

Vc. deve ter razão, sobre a definição, somente concluí, pelo que converso com os demais que praticam essa técnica. Independentemente da definição vamos por as mãos à obra e trabalhar nossas plantas. Sejam elas mames, minis, "micros", ou qualquer coisa assim. Não é a definição que vai alterar nossos sentimentos sobre a arte.

[]s

Jackson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 11:27 am    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

concordo plenamente com o Jackson, acho que independente do tamanho, temos que fazer o bonsai do jeito que agrade aos nosso olhos.

A definição de padrão de tamanho é importante apenas para exposições e concursos.
E para quem ainda não sabe, eu estou fazendo uma pesquisa a nivel nacional, com todos o grandes bonsaistas e Associações de bonsai, sobre os padrões de tamanhos que eles utilizam, sendo que até agora, por quase unanimidade o resultado está sendo:

Shohin - abaixo de 25cm da borda do vaso ao topo da árvore
Mini-bonsai - entre 7 a 10 cm da borda do vaso ao topo da árvore
Mame - 7 cm ou menos da borda do vaso ao topo da árvore

Angela, será que você é a pessoa que o De Bem havia me comentado??? Da SBBO??? Ele falou com você????

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Olavo



Registrado: 07/03/05
Mensagens: 58
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 3:19 am    Assunto: Responder com citação

Hehehe...

A Cissa vê mame en tudo!

Se dela. Tudo mame! Laughing

E tem cada um....
_________________
Abraço

Olavo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil