|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 05, 2007 7:28 pm Assunto: Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!! |
|
|
Oi pessoal
Neste último sábado (03/Fev), nosso encontro (Associação de Bonsai de Pernambuco) foi no viveiro do amigo Luiz Galvão, em Igarassú-PE.
Como sabemos, o Lula é um apaixonado pelas nativas e yamadori...
é simplismente maravilhoso ficar "perdido" no meio de tanta planta de potencial e nos bonsai formados:
tem até pau-mulato em formação no estilo cascata:
fico imaginando... como foi que a natureza fez estas curvas?
... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Editado pela última vez por Alexandre S. Coelho em Sáb Maio 19, 2007 9:22 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Fev 05, 2007 7:55 pm Assunto: |
|
|
Alô MEU PRESIDENTE !!!!!
Êta visita arretada !!!!!!
Precisamos ver mais fotos do viveiro do Luiz......
Aquele pau mulato em cascata está uma coisa de louco....e as curvas do outro......hummmmmmmmmm e a foto do viveiro......
Ah!!!!!!! E
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 7:19 am Assunto: espanto |
|
|
ALEXANDRE, FENOMENAL!!!!ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
RafaelRodrigues
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 8:36 am Assunto: visita! |
|
|
Realmente a visita foi um sucesso!!!
Um grande abraço! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 9:21 am Assunto: Chácara de Luiz Galvão |
|
|
Pessoal
Além dos belos bonsai e yamadori ainda por trabalhar, o ambiente da chácara é muito bonito. Não dá vontade de saír de lá.
Durante a visita foi trabalhado um pau-mulato, cujas fotos serão mostradas depois. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 10:40 am Assunto: |
|
|
Pois é Ferreira,
Acompanhado de muito churrasco e refrigerante deu tempo pra trabalharmos também nas plantas ... afinal ninguém é de ferro
uma bela base com shari natural
Olha o Ferreira ao lado pra todos terem a noção do tamanho...
Trabalho praticamente terminado:
pose pra foto...
o diego não perdeu tempo e mandou ver neste piteco:
sim!!!... não é só em Alagoas que tem água de côco e mel direto da fonte
Gostaria de expor aqui nossos sinceros agradecimentos e parabéns ao Luiz Realmente foi um dia muito proveitoso com amigos em torno desta arte BONSAI
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 11:22 am Assunto: |
|
|
Caro Alexandre,
Fico feliz com esta visita que fizeram ao Luiz, com certeza foi uma realização para ele.
O bom é que puderam ver "in loco" toda a maravilha que é o viveiro do Luiz, algo inimaginável.
Mas falando em mel e água de côco, aqui em Maceió é muito mais doce, além do que os coqueiros também são bonsais, além das abelhas.
O único porém é que após irem primeiro ao viveiro do Mestre Sergivaldo e o Luiz Galvão, sinto-me intimidado em mostrar meu sítio, é um caso a ser pensado. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 1:56 pm Assunto: re |
|
|
maravilha de viveiro, + merecemos + fotos né . com o pouco que foi mostrado da vontade de ver +.
parabens pelo belisimo trabalho.
ps: Bergson, não seja modesto, mostra o q vc tem tambem  _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 4:01 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
que maravilha, o pessoal do nordeste sempre elevando o nivel do bonsai no pais, belissimos trabalhos, só a um porém.....
POUCAS, MUITO POUCAS fotos.......
cadê o resto, vamos ficar no aguardo de mais,
parabéns ao Luis pelo belissimo viveiro e pelo pessoal por esta união maravilhosa,
abraços. _________________ Leandro Spagiari Rosin
http://www.bonsaisul.com.br/index.html |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 4:10 pm Assunto: orgulho |
|
|
AMIGOS, ME da um ORGULHO imenso , saber que esta em gestacao o BONSAI BRASILEIRO. No NORDESTE! E muito bonito ver voces, SERGIVALDO, BERGSON, TORQUATO e outros. Trabalhando com um material NATIVO e de qualidade! Como NORDESTINO e PERNAMBUCANO, fico em estado de graca! ALEXANDRE e FERREIRA, meus mais sinceros PARABENS! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 7:29 pm Assunto: |
|
|
Pessoal
Ao observar minha foto tomando mel direto da colméia, com canudo natural (até isso!), por favor, desviem o olhar da minha careca e vejam a abelha pousada na manga de minha camisa.
Alexandre, foi a primeira vez que vi minha careca tão diretamente. Isso foi quase constrangedor! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 9:17 pm Assunto: Matéria Prima de Auto Nível |
|
|
Olá Alexandre,
Belíssimas as fotos, gostaria de parabenizar a vc e principalmente ao Bonsaista Luiz Galvão por divulgarem trabalhos como esses em plantas nativas, isso só enriquecer e valorizar o que é nosso, acredito que ja está passando da hora do Brasil ter uma identidade no Bonsai forte como ja se vê na Europa.
Mesmo respeitando e valorizando a consagrada Escola Japonesa com suas Proporções e Normas Estéticas, é possível mostrando que temos espécies excepcionais, sento tão nobres ou mais do que as próprias tradicionais plantas Japonesas.
E muito inspirador ver esse tipo de material, que fico sempre frustrado nos livros e revistas estrangeiro bem aqui crescendo em nosso país.
Muito bom mesmo, mais uma vez parabéns, ja estou aqui louco e para poder conhecer pessoalmente vcs, vamos ver se logo consigo dar uma fugida aqui e fazer uma visita.
Abraço _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!
Postem por favor mais fotos !!!!!
Ferreira...bem que eu ví a abelha pousada em você....inclusive a menininha parece assustada...... se fosse eu....estaria quilômetros distante.....e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 07, 2007 6:35 pm Assunto: |
|
|
bergson escreveu: | Caro Alexandre,
Fico feliz com esta visita que fizeram ao Luiz, com certeza foi uma realização para ele.
O bom é que puderam ver "in loco" toda a maravilha que é o viveiro do Luiz, algo inimaginável.
Mas falando em mel e água de côco, aqui em Maceió é muito mais doce, além do que os coqueiros também são bonsais, além das abelhas.
O único porém é que após irem primeiro ao viveiro do Mestre Sergivaldo e o Luiz Galvão, sinto-me intimidado em mostrar meu sítio, é um caso a ser pensado. |
Bergson meu amigo,
não esconda o jogo ... qualquer dia destes vamos invadir sua praia e tirar a limpo qual água de côco é melhor
Alexandre S. Coelho
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 07, 2007 6:43 pm Assunto: |
|
|
Ferreira escreveu: | Pessoal
Ao observar minha foto tomando mel direto da colméia, com canudo natural (até isso!), por favor, desviem o olhar da minha careca e vejam a abelha pousada na manga de minha camisa.
Alexandre, foi a primeira vez que vi minha careca tão diretamente. Isso foi quase constrangedor! |
...
Amigo Ferreira,
desculpe, a intenção não foi mostrar sua careca que é sinal da grande sabedoria que tens
Alexandre S. Coelho
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|