FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CONSTRUÇÃO DE PEDRA SOB RAIZ E VASOS (P/ EBREO)!!
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 1:19 pm    Assunto: CONSTRUÇÃO DE PEDRA SOB RAIZ E VASOS (P/ EBREO)!! Responder com citação

Caros amigos!!

Segue abaixo passo a passo da construção de vasos e raiz sobre pedra técnica exposta pelo EBREO.































AGORA A PEDRA SOB RAIZ:





































Bem espero que tenham entendido todos os passos dados nesta demonstração do Luciano.

Abraços a todos
marçal lemos Cool Cool
Voltar ao topo
Marcelo_Andrade



Registrado: 12/08/06
Mensagens: 90
Localização: Taguatinga-DF

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 2:51 pm    Assunto: Responder com citação

nossa, aodrei esse metodo do vaso, bem simples e sem complicações
a pedra tambem gostei bastente, mais sera que não tem uma forma de pinta-la com uma cor mais natural não?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 3:02 pm    Assunto: corantes Responder com citação

MARCELO, Me baseio em uma fita que vi sobre a confecçao de pedras artificiais, na CHINA. Voce pode utilizar corante, XADREZ, mas depois que passo uma folha de HORTENSIA, sobre a pedra . Ela cria uma nodoa que se transforma em limo. dando um aspecto de pedra natural! Os vasos sao a partir de TUPEWARE, ou similares encontrados em bazar! Os marrons vem com os exemplares de MAU SAI! Faltou uma foto de um vaso ! O vaso organico e feito com o resto do cimento , que sobra da confecçao dos outros vasos! Espero ter ajudado! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Marcelo_Andrade



Registrado: 12/08/06
Mensagens: 90
Localização: Taguatinga-DF

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 4:42 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
MARCELO, Me baseio em uma fita que vi sobre a confecçao de pedras artificiais, na CHINA. Voce pode utilizar corante, XADREZ, mas depois que passo uma folha de HORTENSIA, sobre a pedra . Ela cria uma nodoa que se transforma em limo.


GENIAL...com limo ficaria um milhão de vezes mais natural, acho que vou tentar fazer um raiz sobre rocha tambem...

Ps: com a devida licença Angela, vou te plagiar dessa vez
"inte querendo aprender bonsai"...rsrsrsrsrsrsrs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 9:05 am    Assunto: Responder com citação

Parabéns,

Ótima matéria, a maneira de fazer é simples e muito bem feito, adorei.

Vou fazer ...... tentar!
HEHEHEHE!

Um abraço!
Marcos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 1:39 pm    Assunto: Responder com citação

Bela demonstração Luciano, parabéns pelos vasos, e a pedra deve ficar muito parecida com as desta foto:


Que esta no tópico:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=1484

Mas a minha dúvida maior, é se esse cimento em contato com as raízes de árvores frutiferas não viriam a prejudicar as mesmas, já que elas preferam solos acidos, e o cimento é muito alcalinizante (com o passar do tempo ele vai perdendo esta propriedade, mas não é o nosso caso) acho que devemos ter cuidado em não aplicar essa técnica da pedra em raízes de árvores frutiferas, para não leve-las a morte.
O que vocês acham???
Os mais experiêntes tem alguma opinião sobre isso, também posso estar errado, estou me basiando em textos a muito tempo lidos???
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 2:16 pm    Assunto: cimento Responder com citação

AMIGOS, tenho feito isto a mais de DEZ anos sem dano algum as plantas ou sua saude! O trabalho de PENJIN feito acima , utiliza esta tecnica! Apos catalizado o cimento vira materia neutra, nao oferecendo mal algum a planta ! Tenho vasos de mais de DEZ anos, isto deve ser LOBBY dos fas ou fabricantes de vasos ceramicos! No topico , em que aparece meu viveiro ha um acer de aproximadamente DOZE anos sobre pedra artificial! Temos que eliminar estas lendas urbanas! Estou apanhando na postagem de fotos , depois postarei a confecçao de outros vasos faceis a partir de moldes de madeira e fibra! Nem o cimento CHINES, extremamente forte e caustico, oferece ´perigo as plantas. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 3:48 pm    Assunto: Responder com citação

Me desculpe Luciano, acho que não fui claro o suficiente, eu não sou nenhum " LOBBY dos fas ou fabricantes de vasos ceramicos!" apenas levantei a ipótese de que o cimento em contato com as raízes das plantas frutíferas , talvez fossem prejudiciais para as mesmas, pq sei e posso afirmar, como técnico em Edificações, e com experiência em lagos feitos de cimento, os mesmos tem que passar por um periodo de maturação antes de serem acrecidos os habitantes, justamente porque o PH da água fica acima de 8.0, sendo assim muito alcalina.
E pelo que li os solos das árvores frutiferas tem que conter mais matéria orgânica justamente porque elas se desenvolvem melhor em solo acido.

Não sou nenhum radicalista e também tenho meus vasos de cimento , como podes ver no primeiro tópico sobre vasos de cimento do Atelier:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=490&postdays=0&postorder=asc&start=0

Novamente peço-lhe desculpa, pois estou aqui para tirar dúvidas e não para criar entrigas.

Werlei Purgatto
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 4:03 pm    Assunto: cimento Responder com citação

AMIGO, Nao quis ser abrasivo, sou formado em EDIFICAÇOES tambem pelo LICEU DE ARTES E OFICIOS , na PRAÇA 11, no RIO! Entendo tua colocaçao ! Vou te passar uma observaçao sobre vasos de cimento, alguns substratos muito acidos ( FRUTIFERAS), costumam ser mais agressivos com os vasos de cimento , que o proprio cimento! Tendo voce , experiencia em LAGOS ARTIFICIAIS, sabe que certos fatores da agua podem provocar a debilidade do cimento e ate das malhas de ferro usadas para dar densidade e unir a peça , no caso vaso ou lago! Depois de curado ou puxado , para mim e uma coisa inerte! Quando falei de LOBBY, nao quis ofender voce, e que tem uma turma que preza mais a ceramica! Eu tentei fazer CERAMICA, certa vez e e uma coisa muito dificil, por isto e mais cara! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!! Laughing Laughing Laughing

Valeu MEU FOTÓGRAFO !!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

MEU AFILHADO, por favor, acompanhando as fotos...acho que seria muito legal você explicar quanto de cimento e areia (???) para fazer os vasos e qual a densidade do cimento....

Também explicar como são feitos os vasos.... enfim....

Dê as devidas explicações sobre cada foto e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 9:23 pm    Assunto: dosagem Responder com citação

MADRINHA, Eu uso duas partes de areia por uma de cimento! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 12:41 am    Assunto: Responder com citação

EBREO, como você faz os pés do vaso? E qual a mistura de cimento e areia que utiliza?

Um abraço.
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 7:03 am    Assunto: mistura Responder com citação

AMIGO, Uso uma mistura de duas partes de areia , por uma de cimento! Os pes de alguns vasos sa colocados apos a confecçao dos mesmos. Utilizo um pedaço de isopor como molde dos pes. Alguns ja vem com os pes, como os vasos marrons que vem com os mausais! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

Tudo entendido Luciano, o problema é que sou aquarista (aquapaisagista) e aí eu fico confundindo os dois hobyes. Rolling Eyes

Vamos colocar uma pedra (de cimento) sobre esse assunto!!! Very Happy

Só tenho duas dúvivas:

Question Aquele acabamento externo que vc deu no vaso oval é apenas cimento com água? Ou tem mais alguma coisa?

Question Aquele cimento branco, na falsa pedra, entre as camadas de cimento comum é só para dar um aspecto de pedra real ou tem outra função?
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 4:44 pm    Assunto: ACABAMENTO Responder com citação

WERLEI, O acabamento e feito com cimento puro, primeiro passado a mao depois pincelado para retirar o excesso e finalmente passamos uma esponja seca. Em pequenos tanques ou lagos artificiais e feito isto para selar melhor a MASSA. Depois de seco passe outra esponja seca! O cimento branco e colocado entre as camadas de massa, para imitar os veios brancos da pedra! Eu poderia ter usado na massa, o corante XADREZ,daria uma cor mais escura! Mas na hora eu nao achei no meio da bagunça! Precisando estamos ai, postarei mais coisas para adiantar nosso lado futuramente! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil