FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CONSTRUÇÃO DE PEDRA SOB RAIZ E VASOS (P/ EBREO)!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 2:39 pm    Assunto: Responder com citação

HEBREO, eu sei que os vasos marrom dos "mausai" tem pés, mas me refiro na parte de dentro não tem o formato dos pés... e eu vi nos seus, ficaram perfeitamente iguais ao original... Se pudesse ser mais especifico, fico grato...

Um abraço.
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 8:13 pm    Assunto: vasos Responder com citação

AMIGO, Os vasos ovalados ou redondos, se voce vizualizar no topico REVISITANDO O VIVEIRO DO EBRO. Vera que possuem reetrancias similares a pes! Alguns eu tenho que usar uma pequena bitola, feita a partir de isopor para confeccionar os pes! Depois postarei como fazer isto. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 2:11 am    Assunto: Responder com citação

HEBREO, me pintou outra dúvida. Olha só, não sabe alguma técnica pra se fazer um molde em gesso, ai o vaso ficaria depois na forma original, com os pés... Entendeu o que eu quiz dizer?

UM abraço e até mais...
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 1:26 pm    Assunto: vasos Responder com citação

WILLIAN, O GESSO, nao e flexivel! O melhor e moldes de fibra ou plastico! Ate o molde de madeira desmontavel , sao mais faceis de trabalhar , retirar e reutilizar! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Luciana Franciscani



Registrado: 25/07/06
Mensagens: 54
Localização: Divinópolis-MG

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 4:59 pm    Assunto: Meu primeiro vaso... na verdade nosso Responder com citação

Digo nosso pois fomos eu e meu pai quem fizemos... esse negócio de colocar a mão no cimento é complicado disse ele: " vc vai ficar com a mão terrível amanhã" então por isso do nosso, dei as indicações que vc postou e está lá secando.
Minha pergunta é se vc fez em uma pessura mais grossa, pois parece que a quantidade de massa era pouco, fiz num daqueles vasos de plástico para bonsai.
Adorei a idéia e vamos fazer mais alguns.
Abraços.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 6:48 pm    Assunto: gabarito Responder com citação

LUCIANA, Na dificuldade de obter uma parede de espessura correta, use como gabarito um pedaço de madeira! Uma pequena ripa! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 9:20 am    Assunto: ola Responder com citação

Grande Luciano!!

ta ai os detalhes da realização dos pés dos vasos ok?
abração:













Esepro que tenha tirado a dúvida do pessoal ai ok?

abraços
marçal lemos Cool Cool
Voltar ao topo
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 2:07 am    Assunto: Responder com citação

Olá luciano, adorei a técnica da pedra e dos vasos.
Minhas perguntas são:
1 - os moldes (potes plásticos) recebem alguma preparação antes de colocar o cimento? Tipo passar óleo para o cimento não grudar e soltar mais fácil?
2 - quando saberei a hora correta de desinformar o vaso?

Muito obrigado.

Abraços
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 7:18 pm    Assunto: desemoldante Responder com citação

RICARDO, Eu uso o oleo de soja, mesmo! Voce poe o molde no sol e quando virar o molde ele sai sozinho! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:48 pm    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado Luciano.
Comprei os materiais hoje e vou ver se consigo fazer durante a semana.
Postarei fotos.

Abraços
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
rafael_phy
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/03/06
Mensagens: 125
Localização: Volta Redonda - RJ

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 12:55 pm    Assunto: Responder com citação

olá luciano, já fiz alguns vasos aki para esperimentar essa sua tecnica.. os primeiros nao sairam legal mas agora estou conseguindo uns melhores.. Como vc faz para conseguir que a borda superior dos vasos fique certinhas e da mesma altura?

Vou dar um acabamento em um deles como massa corrida de parede e vou pintar para ver como fica. Se ficar bom vou postar aki!
abraços
_________________
"O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 3:01 pm    Assunto: vasos Responder com citação

RAFAEL, Utilize uma pequena ripa como bitola da grossura lateral do vaso! Arremate com cimento puro , o exterior do vaso. A massa citada por voce nao costuma dar bom acabamento! Voce esta a 3 horas da minha casa . Se um dia quiser pegar estas dicas , te passo sem custo algum! A nao ser o da passagem de VR. , para aqui! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/03/05
Idade: 54
Mensagens: 271
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 9:15 pm    Assunto: Responder com citação

Ebreo até eu estou me animando a fazer um vaso pra mim Very Happy , depois de todas estas explicações parece até fácil de fazer Wink !
_________________
Abraços

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 02/05/05
Mensagens: 223
Localização: Salvador BA

MensagemEnviada: Dom Mar 18, 2007 10:33 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,gostei muito desa sua tecnica.Na semana passada tive uma folguinha e fui ao centro da cidade comprar uns vasos para servir de forma.Gostaria de tirar umas dúvidas:
1.Voce usa duas partes de areia para uma de cimento?
2.Tenho a impressão de numa discursão em outro tópico vc ter falado na possibilidade de adicionar algo ä massa,alguma coisa se não me engano impermeabilizante tipo Sika.
3.Quando a forma plástica não é furada vc faz os furos na mesma antes da utilização?
Antecipadamente grato,
Leo
_________________
Jorge Leocádio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2007 8:04 am    Assunto: sika 1 Responder com citação

CARO LEO, Uso a medida 2 por 1, sim! SIKA 1, eu so uso em bandejas de PENGIN. Fure as formas, um pequeno furo, senao a massa demorara horas para secar! Use qualquer oleo, como desemoldante, senao a forma grudara! Depois postarei vasos sendo feitos. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil