FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

serrisa sobre pedra
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2007 3:58 pm    Assunto: serrisa sobre pedra Responder com citação



Editado pela última vez por EBREO em Qua Abr 04, 2007 8:01 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2007 11:42 pm    Assunto: Responder com citação

MEU AFILHADO !!!!!

Esta você escondeu de mim e do MEU FOTÓGRAFO ????

Esta planta eu não conheço AINDA e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 7:56 am    Assunto: serrisa Responder com citação

MADRINHA, depois eu faço um topico so com SERRISAS e MAMES. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com citação

MEU AFILHADO !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Quando Marçal for aí novamente bota ele para escovar o tronco.....a umidade de Terê é terrível, né ????

Estou aguardando o tópico sobre mmês.....

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/12/06
Mensagens: 1485
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 2:39 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano

Vassoura sobre pedra: beleza dupla em duplo estilo. Seus trabalhos sobre pedras são impressionantes. Parabéns!
_________________
Ferreira

"Recife (PE)"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 3:55 pm    Assunto: tecnicas Responder com citação

FERREIRA, Antigamente eu era REGRA PURA, ate que passei a observar melhor e criticamente os trabalhos niponicos. FAÇA O QUE DIGO, MAS NAO FAÇA O QUE EU FAÇO!!! Eles rompem as regras , impostas por eles mesmo, a torto e a direito! E passam um tempo demasiado, de joelhos, adorando pessoas , que tambem rompem as REGRAS! Em suma , cliquei a tecla PH., se eu fizer certo serei criticado, se fizer certo tambem! Vou fazendo , dentro das minhas possibilidades e visao intimista, o meu ARROZ com FEIJAO! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 8:04 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Ferreira, a colocação do Luciano realmente corresponde a pura verdade. Em minhas revistas japonesas, (bonsai sekai), o que mais vejo são bonsai que escapam totalmente às regras: são primeiros galhos mal posicionados, finos; plantas com folhas grossas e grandes, ainda que o bonsai seja um shohin; plantas masculinas em vasos femininos e vice-versa; bonsai de coniferas em vasos prá lá de coloridos e floridos!!!! Shocked

E não são um ou outro, mas até mesmo estão presentes nos grandes e famosos concursos promovidos por todo o Arquipelago!!! Shocked

Para não falar de bonsai estilo hokidashi, plantado em vaso para kengai. É um sem-número de irregularidades, que aos olhos dos nossos "mestres", seriam desconsiderados, ou criticados até o excesso do limite total. (redundância plena). Shocked
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 11:03 am    Assunto: regras Responder com citação

NICKY e FERREIRA, Pensei que so eu havia notado estas coisas! No INTERNET BONSAI CLUB, tambem ha quebra de regras! De bonsaistas famosos, nao de iniciantes! A coisa esta caminhando para o previsto por DAVID JOYCE, a naturalizaçao! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/12/06
Mensagens: 1485
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano

Vi uma fotografia na revista France Bonsai. Só depois de virar a página e ver a mesma árvore de mais distante, percebe-se tratar-se de um bonsai!
Acho que o David Joyce deixou um grande número de admiradores.
_________________
Ferreira

"Recife (PE)"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pedrotoledo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/06
Mensagens: 120
Localização: niterói

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 11:15 pm    Assunto: Responder com citação

quem sabe e acerta tudo, "erra" BEM DEMAIS!!!

queria eu que meus erros fossem tão acertados. Rolling Eyes

ironico... serão erros, erros Question

e acertos demasiado certos Question que serão Question

creio eu que, um erro acertado é mais belo que um acerto errado...

ah se tivesse uma caninha aqui. a filosofia ia a fundo. hehehehhe
_________________
"O bonsaísta não erra, faz um jin." - Pedro Toledo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 9:10 am    Assunto: Responder com citação

Pedro,


inspiração pura...

uma planta como a do Ebreo inspira mesmo.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 12:41 am    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Acho que o ser humano tem condições de quebrar regras rígidas e a postagem do MEU AFILHADO é um exemplo pleno disso no bonsai que ..... me desculpem mas.... a vida para ser vivida tem que ser uma quebra de regras constante....

Não sou e nunca fui anarquista..... mas a quebra de regras é fundamental para crescermos e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 8:53 pm    Assunto: regras Responder com citação

AMIGOS, No proprio livro don JHON NAKA, ele fala uma coisa e depois na galeria rompe as regras que impos a maioria de nos! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 4:15 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Oportuna a citação do colega sobre o grande bonsaista DAVID JOYCE. O estilo proposto por ele, tivemos a grata oportunidade de rever, por ocasião do evento no Atelier, em 2006, quando outro grande bonsaista, Charles Ceronio, discorreu sobre as formas naturais das arvores africanas, que ele e seus pares estavam moldando via bonsai, destando na ocasião diversos novos estilos, adotados por alguns bonsaistas de seu país. Very Happy

Aos que chegam agora, e não conhecem o bonsaista David Joyce, eis uma foto mostrando seu livro mais conhecido:



No evento que citei, no Atelier de Dom Mario, Charles Ceronio vendeu exemplares de seu último livro, em que descreve, incluso com desenhos, os estilos "naturais" sul-africanos. Claro que adquiri o meu. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/12/06
Mensagens: 1485
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Dom Abr 08, 2007 8:11 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano e Nick

Já li os livros citados do Dave Joyce e do Charles Ceronio. Ambos são muito bons, embora eu tenha maior empatia com o trabalho do Joyce. Pena que ele faleceu e não poderá nos brindar com outro livro magnífico, com mais amadurecimento das árvores de beleza natural que ele criou.

Também gostei muito dos (novos) estilos descritos pelo Ceronio. Aquelas acácias são primorosas, com formato muito parecido com algumas plantas da nossa caatinga nordestina.
Eu jamais ousaria criticar o trabalho dele, mas não acho que tenha sido muito adequado o nome que ele deu ao estilo "Pierneef", por se tratar de nome de uma pessoa (artista Sulafricano). Em minha modesta opinião, o nome do estilo deveria ser capaz de representar as suas características principais. Como todos os nomes que conheço dos estilos japoneses de bonsai. Vocês também tiveram esta sensação, ou somente eu fiquei inconformado?
_________________
Ferreira

"Recife (PE)"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil