FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shimpaku doente - help!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
macjames



Registrado: 05/03/07
Mensagens: 65
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 6:58 pm    Assunto: Shimpaku doente - help! Responder com citação

Olá, Pessoal
Sou novo na arte, mas apreciador antigo. Estou iniciando agora minha coleção. Comprei ha 6 meses um bonsai de Shimpaku que começei a educa-lo para realizar um estilo cascata. Há cerca de 1 mês, começei a notar que algumas pontas começaram a amarelar. Chequei agia, insolação e adubação e achoque estou fazendo tudo correto. Notei minusculos pontos brancos nas folhas e li em algum lugar que os shimpakus são atacados frequentemente pelas cochonillas tipo "farinha"... Será que é o meu caso? O que aconselham? Esta semana começei a aplicar óleo vegetal+ Supracid como sugestão do bonsaísta Geraldo Inocêncio que vi num outro tópico. Algo mais?
PS:Só descobri este fórum maravilhoso na semana passada! Muito Legal isto aqui. Parabens a todos vcs!!!!!!
Very Happy
A planta em si


Detalhe do galho



_________________
"Algum dia eu chego lá"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Macjames,