FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Kakemono 2
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> KUSAMONO - KAKEMONO - BAMBU e TRABALHOS GERAIS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 3:50 am    Assunto: Kakemono 2 Responder com citação

Fiz mais um desenho para Kakemono.
Este é menor feito para ser impresso na largura de uma folha A4. Um só elemento de destaque.


_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 3:53 am    Assunto: Responder com citação

ops,

_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com citação

Muito bonito Duprat!
O desenho parece estar refletindo extamente os provérbios de tua assinatura.
Parabéns!

Elio Luís Secchi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 12:56 am    Assunto: Responder com citação

Duprat, muito lindo seu trabalho.
Parabéns.

Abraços
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 1:13 am    Assunto: Responder com citação

Valeu Helio, valeu Ricardo. As coisas estão começando a se unir. Pintura gravura bonsai, ,,, periga eu começar a abusar deste tópico.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 7:26 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Duprat, ótimo desenho esse. Seu traço nesse tipo de trabalho melhora a cada nova visita que faço aqui. Very Happy

Apenas uma colocação: a arvore no primeiro plano, destoa completamente do foco principal, que a meu ver é o grupo inserte entre as montanhas. Creio que essa mistura não ficou muito adequada. Ou um elemento, como essa arvore, fica sozinha, ou então apenas o grupo. Shocked

Claro, opinião de um leigo e admirador de seus trabalhos. Embarassed Embarassed
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 5:40 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

Duprat, meus parabéns pelo excelente trabalho Wink

Contudo não posso deixar de concordar com exposto pelo amigo Luiz Fernando "Nicky"....também se possivel, tentar não se deixar levar pelo pormenor...tentar considerar de igual forma, o "vazio", onde algo fica por dizer...

É a apenas minha opinião,
Continuação destes excelentes trabalhos, que tanto nos alegram contemplar...

Um bem hajas Wink

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 6:42 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Duprat,


muito boa a pintura. Grande número de detalhes e uma boa estrutura entre as montanhas e as árvores. Apesar de ser uma maravilha concordo com os amigos no sentido da relação entre as árovres em grupo e a isolada. Me pareceu a isolada um pouco maior que as do grupo, a isolada está fote demais em relação ao grupo. Mas não deixa em nada de a desmerecer a pintura.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Caro nickyfury,
Na minha opinião a sua opinião é pertinente e nada leiga. Sentia que faltava alguma coisa, você que sobra alguma coisa. A pintura e o bonsai são duas montanhas que se debruçam sobre o mesmo vale. O processo na pintura não é tão demorado, mas as questões estéticas muitas vezes coincidem.
Como este é menor que o outro não cabia detalhar demais pois impresso ficaria microscópico. O segundo grupo que você achou que é suficiente já tem uma proporção diminuta. O objetivo era ter somente um elemento de destaque, nítido, concreto, contrastando com o vazio do fundo. Queria a montanha leve como nas pinturas orientais de nanquim, identificadas com o vazio do fundo e estabelecendo uma passagem entre o vazio e a forma. Como o salto ficou exagerado entrei com a vegetação em segundo plano. Vou continuar estudando uma solução para isso. Uma árvore bem trabalhada e quase mais nada (desejo mais japonês do que chinês creio). Como no bonsai a gente cria os problemas e depois fica doido tentando resolver.
Valeu imensamente pela colocação. Como professor as pessoas têm certo pudor de fazer comentários o que é péssimo para mim e minha pintura. A perspectiva do criador é sempre próxima demais, como você bem sabe...
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Antonio Castro escreveu:
Olá a todos


Contudo não posso deixar de concordar com exposto pelo amigo Luiz Fernando "Nicky"....também se possivel, tentar não se deixar levar pelo pormenor...tentar considerar de igual forma, o "vazio", onde algo fica por dizer...

Castro


Caro castro, Agradeço o apoio.
A questão do vazio é justamente o que estou a estudar. Para os orientais entretanto o vazio é o branco do papel. No ocidente entretanto o vazio é um caos cheio de coisas, que se neutralizam criando um padrão neutro no campo plástico da imagem.
O espírito pretendido é este que você comentou, a imaginação deve completar a imagem, mas a competência para conseguir o pretendido ainda vai longe.
Vamos ver. Tal como os bonsai isso tudo requer muita paciência e trabalho.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 8:42 pm    Assunto: Responder com citação

darkaso escreveu:
Grande Duprat,


muito boa a pintura. Grande número de detalhes e uma boa estrutura entre as montanhas e as árvores. Apesar de ser uma maravilha concordo com os amigos no sentido da relação entre as árovres em grupo e a isolada. Me pareceu a isolada um pouco maior que as do grupo, a isolada está fote demais em relação ao grupo. Mas não deixa em nada de a desmerecer a pintura.


T+


Grande Darkaso, agradeço a força e dica pertinente.
Demorei a responder né? foi porque estava a mexer na gravura. Creio que a alteração recomendada na proporção melhorou o todo bastante.
Valeuuuuuu,Laughing Laughing Laughing Laughing






_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Duprat,



ficou melhor sim. Deu uma redimensionada no todo. Só com essa diminuição da árvore maior. Muito bom.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 8:24 pm    Assunto: Responder com citação

[quote="duprat"]
Antonio Castro escreveu:

A questão do vazio é justamente o que estou a estudar. Para os orientais entretanto o vazio é o branco do papel. No ocidente entretanto o vazio é um caos cheio de coisas, que se neutralizam criando um padrão neutro no campo plástico da imagem....
O espírito pretendido é este que você comentou, a imaginação deve completar a imagem, mas a competência para conseguir o pretendido ainda vai longe.
Vamos ver. Tal como os bonsai isso tudo requer muita paciência e trabalho.


Olá amigo Duprat

Antes de mais as minhas desculpas se desvirtuei o seu trabalho, também comungo desse seu interesse,...tentar descobrir as coisas de uma outra prespectiva/modo diferente, p/ melhor vivenciar esta nobre arte.
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 8:46 pm    Assunto: Responder com citação

Shocked OOPS, enviei a outra msg sem querer Embarassed ..era para "prever", e....

duprat escreveu:

A questão do vazio é justamente o que estou a estudar. Para os orientais entretanto o vazio é o branco do papel. No ocidente entretanto o vazio é um caos cheio de coisas, que se neutralizam criando um padrão neutro no campo plástico da imagem....
O espírito pretendido é este que você comentou, a imaginação deve completar a imagem, mas a competência para conseguir o pretendido ainda vai longe.
Vamos ver. Tal como os bonsai isso tudo requer muita paciência e trabalho.


Olá amigo Duprat

Antes de mais as minhas desculpas se desvirtuei o seu trabalho
Também comungo desse seu interesse,...tentar descobrir as coisas de uma outra prespectiva/modo diferente, p/ melhor vivenciarmos esta nobre arte, e quem sabe a arte da vida.
Tal como o amigo, também não tenho competências para tal, o tema é demasiado complexo para podermos entender...
mas a ideia que tentei passar na minha anterior msg, seria "talvez" algo dentro deste género...talvez...

.....................................................

Continuação de um bom trabalho Wink

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

Caro castro,
Fique a vontade em suas sugestões.
Minha mensagem anterior também ficou deveras sucinta para esclarecer o que estou a pesquisar. Creio que não caberia aqui. Como você também gosta de pintura aproveito para lhe convidar para participar de um fórum de pintura que estou começando a montar. Aliais todos serão muito bem vindos. É uma cópia cuspida e escancarada deste fórum aqui, no qual tanto aprendo todos os dias e que tenho muito gosto em participar.
http://www.marceloduprat.net/forum/phpBB2/index.php
Infelizmente por enquanto falta o espírito de participação e generosa colaboração que encontramos aqui. Ainda tem muitos poucos participantes ....mas já tem a participação de quatro colegas professores da universidade. Acho o pessoal da pintura meio preguiçoso para escrever... enfim está lá. Tem um tópico que estou a desenvolver como apoio a uma disciplina que trata justamente da questão do vazio na pintura (o campo plástico na pintura de paisagem). Por enquanto são só anotações como em um diário. Vamos ver se pelo menos meus alunos no decorrer do período se animam em ofertar suas pesquisas sobre o assunto.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> KUSAMONO - KAKEMONO - BAMBU e TRABALHOS GERAIS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil