FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

junipero shakkan
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 2:26 pm    Assunto: adubo Responder com citação

ACARA KOTTA, No site da LUSO BONSAI, estao a venda os recepientes mencionados! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 6:39 pm    Assunto: Re: adubo Responder com citação

EBREO escreveu:
CARA KOTTA, No site da LUSO BONSAI, estao a venda os recepientes mencionados! ATT. LUCIANO.


Correcto e afirmativo, amigo Luciano.
Eu em tempos comprei uns lá, mas depressa os coloquei de lado Sad .

Os nossos (meus) Bonsai são de dimensões reduzidas, e isso torna-os bastante inestéticos, são desporporcionados em relação ao conjunto e torna-os incomodos no manuseamento do Bonsai.
Como usamos o "Biogold" cujas bolinhas são reduzidas, habituamo-nos a colocá-las directamente no solo, propiciando assim a sua decomposição pelo ecossistema existente no substrato.

Os meus tenhos-os arrumados na mala de ferramentas ( penso que na foto dela no tópico do amigo Marçal (aquele do seu livro antigo )se consegue ver, e já falei em tempos com um amigo, não me recordo se foi o Nicky, talvez...que o mais provavél seria descartar-me deles, em boa hora não o fiz, porque agora passei algumas das minhas árvores para escorredores e ai sim vão-se tornar utéis Wink.

No entanto não precisa ser daqueles, também não sei onde me cruzei com a informação( terá sido no Forúm da Sr.ª Monique Shocked ??), mas havia um tópico que ensinava a executá-los com rede tipo de drenagem, como se fosse o esquema de um cubo de Origami.

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 6:18 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Castro, em alguns viveiros tenho visto o pessoal usando saquinhos confeccionados com o tecido daquelas meias femininas, em cores escuras, que após enchidos com o adubo, são fechados e dispostos sobre o solo do vaso. Claro que para shohin e mame tal processo não fica muito bonito, estéticamente falando, mas há que se pensar primeiro na planta e por último na beleza do conjunto, não é mesmo? Very Happy

As cestinhas plasticas mencionadas são encontráveis à venda aqui no Brasil, em alguns sites de bonsai, como a Nipon Bonsai e a Bonsai Brasil, mas diferentes um pouco de algumas que vi em sites europeus, embora práticos tambem. Adquiri alguns, em dois tamanhos, inclusive pequenos o suficiente para caberem nos meus vasos de shohin e mame. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil