FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

duas princesas
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 4:12 pm    Assunto: serra Responder com citação

CARO FELIPE, O MARIO vendeu a casa e parou de fazer BONSAI. ALEXANDRE CHOW, um dos meus gurus, vendeu TUDO para o MANOEL da TROPICAL BONSAI! So sobramos eu e o DINHO! Aqui no forum sinto falta da sua presenca e dos SERGIVALDO e BERGSON. Voces fizeram um trabalho bonito aqui! Antes eu observava de longe as postagens de voces. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

OK Luciano, que pena... Ainda bem que você está na ativa.
Sergivaldo e Bergson são grandes pessoas mesmo. Fazem de tudo para divulgar o Bonsai e não medem esforços para ajudar no que for preciso.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 4:47 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano, outra coisa interessante é esse ponto que a Angela abordou: A floração e frutificação da Piracanta... o pouco que eu já pude observar, essa espécie precisa de um pouco de frio no inverno, muito sol (em frequencia e intensidade) e controle na rega para chegar nesse ponto. As que eu trouxe para cá, mesmo tendo pego um inverno rigoroso aí na serra, chegam a florescer, mas a frutificação é lenta e difícil. Outro ponto, aqui para fazer transplante nela, só mesmo depois de maio.

Obs. e por falar em calor e sol, hoje aqui, na terra que não chove, está descendo o céu...
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 7:24 pm    Assunto: piracanto Responder com citação

FELIPE, Eu conheco o calor da regiao dos lagos, estou sempre na PRAIA SECA- ARARUAMA. Ai eles so funcionarao embaixo de sombrite, e muito quente. Aduba o maximo com adubo organico ,ELA COME MESMO!!! E faz uma desfolha em AGOSTO-SETEMBRO! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 7:56 pm    Assunto: Responder com citação

OK Luciano, obrigado pela dica, isso é outro ponto que eu esqueci de falar... essa espécie realmente adora adubação organica com frequência.
Agora já estou mais no ponto de começar a organizar as plantas por aqui. Não vou levar tudo não, mesmo porque seria um custo extra levar todos os vasos. Ficarei com um pouquinho e depois do meio do ano eu faço um novo começo...

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

Outra coisa, oficialmente o verão está se despedindo... daqui a pouco tempo jé mudam as atividades. Sabe que eu já cheguei a fazer a retirada de um Jasmum Laranja (tirei 70% das raízes de uma só vez) de tamanho considerável em Março? Resultado, ele ficou 1 ano sem soltar um broto... agora depois de uns anos está ficando bonito.

Abraços
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 8:13 pm    Assunto: murta Responder com citação

FELIPE, Por acaso o JASMIM LARANJA e a MURTA? AQuela que parece com o BUCHINHO? Ai na regiao dos lagos tem cada uma incrivel! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com citação

Essa mesma Luciano, aqui é um clima propício á essa espécie, que inclusive não dá muito trabalho, nem mesmo ao que se refere á rega. No caso dela, água demais é pior do que de menos.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 12:28 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Felipe e Luciano, metendo minha colher de pau no meio das falas, eis uma murta, MURRAYA PANICULATA, ou Jasmim Laranja, que estou trabalhando visando formar um Literati. Atualmente, está envasada (Izumi):

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=2086441&size=3

Esta outra, um bom Yamadori, está numa das ruas de Ribeirão Preto. O amigo Glauco posa ao lado do tronco, para termos comparativos... Laughing

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=2998163&size=3

Outra visão do tronco do meu Literati:

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=4568515&size=3
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 1:03 am    Assunto: Responder com citação

Muito bonita Nicky, essa espécie realmente tem uma tendências à altura... definida a altura, é melhor cuidar dos galhos, pois dificilmente vai brotar abaixo novamente. A minha é a bisneta da sua no quesito tamanho, mas para mim que gosto de shohin, já me incomoda um pouco o tamanho dela...

Agora, não entendi bem uma coisa... você foi ficar de olho nas ruas de RP?? Essa é boa cara, já acabou com as plantas das ruas de Brasilia??

Olha, as meninas que você mandou estão indo bem, apenas 1 baixa, logo no começo, de um boke. Acho que a falsa vinha vai agradecer quando for levada para serra, o outro boke também.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Dom Mar 25, 2007 12:48 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Felipe, temos que ficar atentos, principalmente quando passeamos por outras cidades ou rincões desse nosso país, não achas? Laughing Laughing Laughing

Como todo bonsaista que se preza, eu só ando olhando para os lados (nem sempre para olhar as meninas bonitas) descobrindo movimentos e formas diferentes de arvores e plantas, estejam numa margem de estrada, estejam num jardim ou numa rua perdida como essa que fotografei. Very Happy

Passeando por Uberaba/MG, minha cidade natal e morada do grande amigo Illex, tive a oportunidade de ver lindas murtas, cada uma com um movimento maravilhoso de tronco, bem como resedás, aos montes, por diversas ruas daquela urbe mineira. Até comentei, inclusive, com o Illex, que se fosse eu a morar lá, certamente teria substituido, há muito, essas plantas das ruas por outras, aproveitando esse material de uma maneira bem mais interessante. Laughing Laughing Laughing

Quanto às mudas que enviei, fico triste em saber da perda, mas feliz em saber que as outras estão bem encaminhadas. No numero 01 da minha revista bonsai sekai, japonesa, referente ao mes de jan/07, na capa vem estampada o boke. Um tronco grosso, com lindas flores. No artigo interno da revista, há matéria que trata especificamente dessa espécie, e fiquei admirado deveras com a grossura de alguns troncos. Coisa absurda!!! Plantei uns tres no chão, há uns dois anos, e estão da mesma grossura. Não engrossaram nem um milimetro, aparentemente!!!! Sad

Temos que descobrir o segredo japones para engrossar essa especie e formar, nós tambem, as mini arvores que vendem, segundo a revista, por até 25.000 ienes (algo em torno de 500 a 600 reais). Shocked
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Mar 25, 2007 1:03 am    Assunto: Responder com citação

É verdade Nick, ninguém fala muito sobre essa espécie... o que eu já ouvi muita gente comentando foi exatamente isso que você disse, que leva anos para aumentar 1 cm.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 8:50 pm    Assunto: jasmim laranja Responder com citação

AMIGOS, Voces ja viram os que estao na NET. , de origem chinesa? ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 4:39 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Bem, como os colegas concordam comigo, sobre a chaenomeles japonica, conhecida por BOKE, e da nossa dificuldade em estar engrossando o caule delas, olha o que encontrei na net, como sugeriu o Luciano, sobre os frutos dessa espécie:



Aqui, uma mostra do que é um caule realmente grosso:

[img]http://www.rarexoticseeds.com/Bonsai/bonsaigr22[/img]

As flores, assim como os frutos, são um atrativo a mais:



Atualmente tenho, em meu viveiro, tres variedades dessa espécie. Em uma as flores são brancas e o fruto maior. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 10/11/04
Idade: 54
Mensagens: 589
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 4:14 pm    Assunto: Responder com citação

muito linda esta piracanta, qual adubação usou para frutificar assim ?

usou aquele esquema de super feeding ?

não esqueça que está devendo aquele tópico a respeito das técnicas, estou aguardando. Very Happy
_________________
Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil