FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sergivaldo
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 4:38 pm    Assunto: pau mulato Responder com citação

MELHORAR O QUE???Mais uma para subir!
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 9:14 am    Assunto: guareata-mirim Responder com citação

AMIGOS,Pode parecer que eu sou um NEO-CAMISA VERDE! Mas temos que partir para a variante NACIONAL da arte! Chega de importar tecnicas, arvores e licoes! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 10:19 am    Assunto: Responder com citação

MEU AFILHADO !!!!!! Laughing Laughing Laughing

E aí, muito trabalho no final de semana ????

Vale a pena ver sempre as formosuras de plantas do MEU MIGUIHNO....

Que bom que você subiu este tópico.

Inté com abraços
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 11:44 am    Assunto: puristas Responder com citação

MADRINHA, Estarei sempre subindo estes topicos, coitados do SERGIVALDO e BERGSON! Ao longo do forum eles introduziram este tipo de cultivo, em alguns momentos foram ate ignorados! UM CAVALHEIRO ANDA, NUNCA CORRE! Devagar se impuseram, sem ser imperativos! Agora estao colhendo os LOUROS da VITORIA. Tudo que e belo , feito de maneira correta e honesta, tem que servir de exemplo! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 11:14 am    Assunto: UP Responder com citação

PASSO DIARIAMENTE NESTES TOPICOS PARA REGULAR MEU VOLUME! SUBINDO....ATT.LUCIANO.
Voltar ao topo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Dez 27, 2006 6:05 pm    Assunto: Re: UP Responder com citação

EBREO escreveu:
PASSO DIARIAMENTE NESTES TOPICOS PARA REGULAR MEU VOLUME! SUBINDO....ATT.LUCIANO.


Fazer o quê??? Laughing Laughing Laughing

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Dez 28, 2006 12:48 pm    Assunto: diariamente Responder com citação

AMIGOS, A minha passagem diaria aqui,para regular o meu volume e aprender como me portar! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 1:12 pm    Assunto: UP Responder com citação

DEPOIS de visualizar, eu tento memorizar e subir este topico! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 6:15 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Sergivaldo, certamente suas dicas sobre cultivo, principalmente das nativas promissoras até agora mostradas, muito esclarece e ajuda aqueles que, como eu, estão agora investindo nelas. Assim, gostaria de saber, por exemplo, sobre a melhor forma de cultivar o pau mulato. Very Happy

Tenho algumas mudinhas (presente de um amigo nordestino), que estão querendo desenvolver-se mas que ainda não sei como. Ajudaria informações do tipo de adubo, solo e rega, mais condiziveis com essa espécie, para que eu possa ter algum sucesso e não por tudo a desandar. Shocked
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
itamarbl



Registrado: 05/03/05
Mensagens: 48
Localização: João Pessoa Paraíba

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 11:10 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Essa planta e linda mesmo, agora se essa e linda para os amigos que conhecem a Coleção do Sergivaldo, existem mais como essa, muitas plantas lindas, paz para os nossos olhos.

Um abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 12:54 pm    Assunto: sorte Responder com citação

AMIGO, Voce tem a sorte de conviver com o MESTRE SERGIVALDO e suas plantas maravilhosas! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 5:44 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Por falar em nativas, o Vicente Romagnole parece que resolveu aderir:

Adquiriu uns lindos pau mulatos, expostos na aba "galeria", em sua página da net. Rolling Eyes

Sinal dos tempos. Breve, essa nativa deverá estar sobrevoando o Atlantico, rumo a outras paragens, onde irá causar pasmo e admiração, além, é claro, de atrair outros sentimentos, talvez não tão nobres..... Sad
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 6:21 pm    Assunto: peligro Responder com citação

MESTRE SERGIVALDO, O NICKY tem razao , ja pensou os PAU MULATO, naquele clima das FILIPINAS, TAIWAN, SUL DA CHINA ou na FLORIDA? ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 6:39 pm    Assunto: Re: peligro Responder com citação

EBREO escreveu:
MESTRE SERGIVALDO, O NICKY tem razao , ja pensou os PAU MULATO, naquele clima das FILIPINAS, TAIWAN, SUL DA CHINA ou na FLORIDA? ATT. LUCIANO.


Luciano,

Ser chamado de mestre é chato prá caramba, agora, em letras garrafais, fica ainda mais complicado. Uma sugestão: troque o "mestre" por "amigo", me sentirei bem melhor.

A respeito do Pau-mulato, é com grande satisfação que o vejo começando a espalhar-se pelo Brasil. O Vicente Romangnole já adquiriu e vem adquirindo exemplares do Alves que, por sua vez, também já exportou outros para o Rio de Janeiro, através do amigo Newton Alvin, e tem mantido contado com outro bonsaísta da região para novas remessas.

Também acredito que, num futuro não muito distante, começaremos a ver bonsaístas dos países acima citados brincando com essa magnífica espécie.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 8:53 pm    Assunto: respeito Responder com citação

AMIGO SERGIVALDO, Posso te chamar assim, mas continuarei a te respeitar como MESTRE! Voce e o BERGSON abriram uma avenida para os outros trafegarem e seria uma ingratidao nao respeitar e admirar o trabalho de voces! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil