|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Franz Lopes 3.o PASSO
Registrado: 28/02/07 Idade: 49 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
|
|
|
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO
|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 10:16 pm Assunto: |
|
|
Franz,
Pelo que você explicou, seu ficus é variegato. As plantas variegatas tendem a ser mais fracas do que as normais. Providencie a troca do substrato e misture bastante xaxim desfiado nele. Os ficus adoram enraizar no xaxim. Espere uns 30 dias e comece a adubar com ouro verde diluido à base de 1 colher rasa para 10 litros de água ou reduza a quantidade guardando as proporções.
Tenho um ficus variegato daqueles bem branquinhos e ele sempre foi bem mais fraco do que as outras variedades.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
|
Franz Lopes 3.o PASSO
Registrado: 28/02/07 Idade: 49 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Ter Maio 08, 2007 12:10 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela atenção Geraldo.
Eu realmente fiz um transplante para um escorredor onde coloquei como substrato uma mistura de 70% cascalho (duas granulometrias – 2 mm e 5 mm) e 30% de fibra de coco. Acredito que tenha um efeito semelhante ao xaxim que você me sugere.
Após completar um mês estarei iniciando adubação com fertilizante líquido... Como você me recomenda. Vou tentar o West Garden raiz que adquiri recentemente.
Por enquanto a planta está bem, parece inclusive apresentar melhoras. Está renovando bem as folhas.
Vamos ver o resultado.
Obrigado novamente.
A propósito, visitei o site do bonsaimorrinhos... É um lugar esplendoroso. Parabéns!!!
Abraços. |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|