FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Me ajudem!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
samuelhw



Registrado: 09/04/07
Mensagens: 40
Localização: Nova Lima- MG

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 4:10 pm    Assunto: Me ajudem! Responder com citação

Ola, estou prescisando de ajuda! estou com alguns esxemplares aqui em casa mas nao sei qual adubo usar nele.

1- Caliandra
2- Romã
3- Acer tridente
4- Cereja
5- Acerola
6- Jabuticaba
7- Figo
8- Buxa
9- Maçã
10- Buganville
11- Azaléia
12- Laranja

Sei que por ter esses exemplares já deverai saber , mas quanto a adubação sou inseguro, gostaria de ajuda!!! De quanto em quanto tempo devo adubar, qual adubo devo usar e outras!!
_________________
......samuel [ oWenceslau ]......
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 9:56 pm    Assunto: Responder com citação

Samuel,

Eu utilizo OURO VERDE FOLIAR embalagem de 1 kg há muitos anos sem problemas. Adubo todos os tipos de plantas com ele, tanto diliuído para rega como aspergido.

A medida básica padrão é uma colher rasa para 10 litros de água. Pode adubar sem receio, em pouco tempo você verá os resultados.

Quanto à adubação orgânica, o melhor é torta de mamona e farinha de ossos. Coloque por cima do vaso e não misture na terra. Deixe o substrato assimilar normalmente com as regas.


Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
samuelhw



Registrado: 09/04/07
Mensagens: 40
Localização: Nova Lima- MG

MensagemEnviada: Ter Maio 08, 2007 10:29 pm    Assunto: OK, outra pergunta! Responder com citação

Ok, gosttei da dica, ajudou bastante, porem surjiram algumas duvidas, de acordo com um site, www.bonsaikai.com.br esxite uma época e um tipo de adubo para cada palanta, nao sei se vc usam dessa forma. Gostaria de saber se devo usar dessa forma, ou nao as plantas aderem qualquer tipo de adubo? Ah e quanto ao que vc me falou, outra pergunta, de quanto em quanto tempo devo adubar com o OURO VERDE?, e tbm quanto em quanto tempo devo variar para o adubo orgânico? e devo deixar as bolinhas de TORTA DE MAMONA E FARINHA DE OSSO no solo ate elas acabarem ou tenho que tirar antes?

OBS: Espero que nao esteje sendo chato com tantas perguntas!
_________________
......samuel [ oWenceslau ]......
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Maio 09, 2007 3:02 pm    Assunto: Responder com citação

Samuel, apesar de ser correta a orientação da bonsaikai, a adubação sugerida pelo amigo Geraldo é simplificada e talvez mais eficiente para quem está iniciando por ser feita de modo generalizado, sem talvez atingir o máximo resultado possível, mas ainda assim obtendo um bom resultado. Quanto a torta de mamona/farinha de osso, sugiro que faças umas "trouxinhas" com pedaços de sombrite, tule, ou mesmo uma pano bem porroso e apenas largue esta trouxinha em cima do substrato, no vaso. Quando regar, molhando a trouxinha, vai liberando lentamente o composto.

Abraços

Elio Luís Secchi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
samuelhw



Registrado: 09/04/07
Mensagens: 40
Localização: Nova Lima- MG

MensagemEnviada: Qua Maio 09, 2007 3:37 pm    Assunto: Legal !!! Responder com citação

Mas quanto a melhor época e de quanto em quanto tempo devo adubar!!!!
_________________
......samuel [ oWenceslau ]......
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Maio 10, 2007 4:30 pm    Assunto: Responder com citação

Bom, como para cada região do país é uma situação, seria bom que o pessoal aí de Minas (fala Darkaso) desse a receita mais apropriada sobre época e espaçamento.
Na dúvida, uma adubação mensal dando um pouco mais de espaçamento no período do inverno quando a planta fica com crescimento estável, seria de bom tamanho

Abraços

Elio Luis Secchi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil