FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vaso de gesso e cimento faça.... e economise 99%
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 8:13 am    Assunto: Responder com citação

Olá Alberto, que bom vc ter postado fotos, dos seu vasos,
Parabens. abraços
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 8:38 pm    Assunto: Responder com citação

Eu que tenho que agradecer pela sua ajuda Astolpho...
E quando for no viveiro não esquesse de me ligar.
1 abraço
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Diogo Matos
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 114
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 3:38 pm    Assunto: Responder com citação

Vocês já tentaram impermeabilizar com verniz fosco? Ele impermeabiliza e não tem brilho.

O cimento funciona assim: quanto mais rápido secar, maiores as chances de trincar. Eu sei porque quando minha tia colocou a laje na casa dela, o pedreiro mandou molhar duas vezes por dia, durante uma semana, para que seque mais vagarosamente e não forme rachaduras (que, no caso, causam infiltração). O cimento Mauá tem uma secagem rápida demais para este caso, por isso os pedreiros costumam recomendar cimento mais proibido o têrmo para a laje. Acredito que o mesmo deva valer para os nossos queridos vasos.

Espero ter ajudado.
_________________
"poderão deter uma, duas, três rosas, mas jamais toda a primavera"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2007 2:45 pm    Assunto: Responder com citação

Olá diogo, tudo bem?
a impermeabilização é uma saida mt boa, mas ainda não usei nenhum tipo, sobre, a rachadura, ainda não aconteceu comigo, pois os vasos que faço e direto no sol, e fica por mais de uma semana no sol, e ainda não rachou, depois que faço o vaso, deixo um dia todo no sol para secar bem, depois deixo dois dias curando mergulhado na água, e depois deixo no sol direto. bom comigo ainda não rachou, e ja tenho vasos com plantas e é regado todos os dias... continua firme ainda... não uso o cimento mauá, o cimento de goias é mt bom.
Mas valeu de mais pela sua dica... grande abraço
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Eduardo



Registrado: 21/04/07
Mensagens: 3
Localização: Cotia- SP

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 9:53 am    Assunto: Responder com citação

Ola a todos

Eu queria saber se pode ser usado aquela massa de cimento pronto (argamassa) junto com o gesso? Tenho dois sacos de uma experiencia passada, e ai, seria so comprar o gesso agora!!!

obrigado desde jah
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 10:15 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Eduardo, já que é para experiencia,,, manda ver..... mas a argamassa não seca rápido?
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Eduardo



Registrado: 21/04/07
Mensagens: 3
Localização: Cotia- SP

MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 9:51 am    Assunto: Responder com citação

Essa argamassa que eu tenho e uma mistura pronta de cimento com areia bem fina!! Fiz semana passada a em partes deu certo. De 6 só 1 se salvou, e mesmo assim depois da cura eu percebi que estava rachado! Todos racharam ou quebraram na hora de tirar as tampinhas, acredito que eles grudaram no vaso devido às ranhuras ou não! Fora a massa q eu perdi por ter feito muito a mais! Depois da cura de 3 dias ele ficou tão firme assim! Essa semana eu vou arranjar uns cilindros de inox, talvez ele saia com mais facilidade e vou diminuir a quantidade de gesso!!!
Logo colocarei as fotos (assim que eu descobrir como coloca)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 10:17 am    Assunto: Responder com citação

Eduardo, coloque mangueira, corte uma mangueira de borracha, e coloque no lugar das tampinhas, ela são maleáveis, e não quebra na hora de retirar... eu estou usando essas mangueiras .... boa sorte!
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leandro MM
Visitante





MensagemEnviada: Sáb Ago 23, 2008 8:23 am    Assunto: O link não está mais disponível Responder com citação

Tentei acessar o link, mas me parece que ele não está mais disponível, alguêm poderia me ajudar??
Obrigado...
Voltar ao topo
RIDDHA - JOSE JORGE



Registrado: 17/10/08
Mensagens: 87
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 11:33 am    Assunto: Link do vaso Responder com citação

Tentei acessar o link mas não consegui. Mudou o site ou algo assim?
Vc teria como me enviar o manual do vaso por email?
Grato pela ajuda. Riddha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 12:28 pm    Assunto: Gesso e como envazar. Responder com citação

Olá amigos,

A muito tempo ñ apareço por aqui, mas hj entrei vi esta matéria e acredito que possa dar alguma contribuição.

1º - Existe um tipo de gesso conhecido por gesso pedra, ele é mais duro e resistente do que os gessos comuns, para comprá-lo vc deve pesquisar em empresas que forneçam material p/ dentistas e protéticos, conhecidas por "Dentais", peça o endereço ou fone p/ algum dentista conhecido. Este tipo de gesso é utilizado p/ fazer moldes de próteses dentárias, onde os dentes são pequenos o que torna o molde frágil e quebradiço, por isso deve-se usar esse gesso p/ ñ se perder o trabalho.

2º - O envasamento p/ evitar as bolhas deve ser feito de forma rápida devido a secagem do gesso, porém gradativa e sempre se batendo de leve a forma utilizada p/ que as bolhas subam a superficíe e se dispersem, ou então fazer o envasamento em cima de algum equipamento que vibre, tb nestas casas dentais existe este equipamento, mas é caro e não vale o investimento.

3º - Para tornar o desenvase mais fácil, pode-se utilizar duas técnicas, uma delas e revestindo a forma com uma fina camada de cera (existe uma cera de cor vermelha tb nestas casas que é muito barata e própria p/ isso ). Derreta a cera em "banho maria" e pincele as paredes da forma em finas camadas ( pode-se tb colocar a cera derretida na forma e como se estivesse untando com óleo, vira-se a forma até a cera cobrir todas as paredes, depois emborca-se a forma ainda com a cera derretida, caso queira alisar as paredes que se formaram em cera, utilize uma meia fina como forma de lixa). Após a secagem, basta colocar a forma em banho maria p/ que a cera se derreta e forme um espaço entre a forma e o vaso.

Outra forma de fazer isso e comparando tb nestas dentais um produto que faz o mesmo processo, pincela-se este produto na forma e espera-se secar, ele forma um película que fará este processo, ñ sei o custo atual deste produto e acredito que com a cera seja mais barato.


Gostaria de pedir uma ajuda, ñ consegui baixar a matéria, o link está quebrado, alguém poderia indicar se existe um novo link ou me enviar via e-mail esta matéria? m.don.master@hotmail.com, indique no assunto se tratar da matéria referida por favor.

desde já agradeço e espero ter ajudado.

Um abraço a todos.

Donegá.
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 2:46 pm    Assunto: Responder com citação

Quanto a forma, passo óleo diesel antes de preencher com a massa, essa técnica é usada também pelas concreteiras naquelas betoneiras por onde entra a massa pronta. Nunca perdi um, é barato e prático, além de conservar melhor a forma, no caso de ser de chapa de aço.

Quanto a cura, no caso do gesso acredito que não é necessário, mas para a massa de areia e cimento, deixo 7 dias dentro d´água, é o ideal, fica quase vitrificado. Uso a mais de dois anos e até hoje não perdi nenhum.

Quanto a impermeabilização, também acho um custo desnecessário, já que ao natural o vaso transpira melhor, tornado o substrato mais arejado evitando a umidade prolongada o que certamente causa vários problemas, principalmente de fungos.
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 9:28 am    Assunto: Matéria Vaso Responder com citação

olá amigo ñ consigo baixar a matéria,

poderia me enviar via e-mail, ou indicar outro link?

Obrigado.
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 9:52 pm    Assunto: Responder com citação

ola amigo, eu vou postá-la novamente para downloand mas sugiro colocar dois por um de cimento, dois de cimento e um de gesso, e depois passar uma calda de simento com areia para garantir a durabilidade, mas passe a calda so depois que o vaso estiver seco... ok... abraços...

http://www.bonsaigyn.com.br/download/materiavaso.zip
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 25/01/07
Idade: 50
Mensagens: 664
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Mar 24, 2009 11:29 am    Assunto: Responder com citação

olá Astolpho,

Obrigado pela resposta e dicas.

Gde abraço.
_________________
Donegá

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 4 de 6

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil