FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Plantas - Alexandre da Kaku Bonsai
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fabiano Brino
Visitante





MensagemEnviada: Sex Maio 11, 2007 2:54 pm    Assunto: Plantas - Alexandre da Kaku Bonsai Responder com citação

Peço licença ao amigo Alexandre da Kaku Bonsai para poder apresentar aqui algumas das fotos que ele me enviou e eu queria compartilhar com todos.









abraços a todos
Voltar ao topo
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 14/09/05
Idade: 43
Mensagens: 921
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Sex Maio 11, 2007 3:53 pm    Assunto: Responder com citação

lindas as plantas....acho que a terçeira eu já vi na revista Como cultivar Bonsai
_________________
Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Maio 11, 2007 4:12 pm    Assunto: Bonsai Responder com citação

Felipe;

As duas ultimas já sairam na revista.

Um abraço
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sex Maio 11, 2007 6:56 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Alexandre,

Parabens pelas plantas. Trabalhos excelentes. Eu apenas ressalvo que talvez, data vênia, fosse interessante reduzir um pouco mais a altura do jin, principalmente na caliandra, considerando a altura da copa, o que resultaria numa maior harmonia ao conjunto. Very Happy

No piteco, tambem, o jin no tachiagari ficou, aparentemente, quase da mesma grossura do caule da arvore, e um pouco grande, a meu ver. Quanto aos demais trabalhos de madeira exposta, nessa planta, creio que ficariam melhor apresentados se a frente fosse um pouquinho alterada, virando-se o vaso, na posição em que se encontra, uns 15 graus para a esquerda. Very Happy Há um movimento muito bonito, iniciando-se na primeira curva, que fica destoado, com a planta tendo a frente mostrada na foto.

De qualquer forma, são plantas excelentes para se estar trabalhando, e gostei imensamente da han kengai. Qual a cor das flores dessas caliandras? Shocked
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Maio 12, 2007 4:21 pm    Assunto: Bonsai Responder com citação

Nick;

Boa tarde. A minha intenção em divulgar meus trabalhos é meramente artística.

Vou comentar algumas questões colocadas por você:

Quanto à altura do Jin você deve perceber que essa planta ainda está em desenvolvimento e, portanto a copa irá ficar maior e mais densa. Se diminuir a altura do Jin depois não terei como colar. Já tenho fotos mais recentes dessa planta onde a copa está bem maior e mais densa. O vaso foi trocado e o conjunto vem apresentando uma maior harmonia perfeita. No Bonsai devemos sempre tentar olhar o trabalho na frente.

Quanto ao Pite observe que o Ápice volta de encontro com o centro da planta retornando o movimento. Quanto ao Jin existem dois trabalhos diferentes. Um e o dragão muito elogiado pelo mestre Liporace e os outros foram feitos para não aparecer nenhuma cicatriz na planta. A única coisa que poderia ser feita nessa planta que não quis fazer (por opção própria) e diminuir ela a altura de 45 cm da base fazendo um bonsai menor e tecnicamente mais correto. Porem muitas vezes precisamos exemplares maiores para exposições e eventos.

A caliandra han kengai e trabalho de um grande amigo Alexandre Chow que não transita no mundo dos pseudomestres do Bonsai. Ele optou pelo anonimato por não suportar esse mundo do Bonsai aonde existem muitos caciques e poucos índios.

De todo obrigado pelas sugestões e fique no aguardo que mais trabalhos desse nível e de um nível mais elevado serão postados aqui no fórum.

Gostaria de ressaltar a qualidade das fotos o plano de fundo que muitas vezes não é utilizado por muitos aqui no fórum. Esse é importante para melhor visualização de todos. Com um bom fundo podemos ter uma dimensão melhor das plantas.

Espero muito ver dentro desse fórum plantas de qualidade que existem no Brasil e que não aparecem.

Luciano meu camarada obrigado por você existir sem ele esse material não existiria. A Caliandra da primeira foto era um pré do Luciano. Você é com certeza o melhor lugar de pré-bonsai do Brasil.

Desde já agradeço a todos os comentários e visualizações.


Alexandre Mattoso
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/06/06
Idade: 49
Mensagens: 799
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Sáb Maio 12, 2007 8:51 pm    Assunto: Nos agradecemos Responder com citação

Somos nos que temos de agradecer Alexandre.

Muito obrigado pelo material apresentado e esperamos realmente dentro de breve receber mais fotos de suas plantas.
Quanto ao Luciano concordo com vc, agradeço principalmente a paciencia dele em estar sempre pronto a responder nossas dúvidas, mesmo que seja as duvidas mais banais que um simples iniciante possa ter. Estarei recebendo meus primeiros pre-bonsai do Luciano durante o Evento Bonsai 2007

Alexandre coloque as fotos recentes destas plantas


Atenciosamente;



Edmilson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Maio 12, 2007 9:44 pm    Assunto: Bonsai Responder com citação

Edimilson;


Obrigado. Em breve vou postar mais fotos. Estou preparando o estudio para semana que vem.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Maio 12, 2007 10:19 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Alexandre,

Agradeço sua gentileza em estar esclarecendo quanto aos trabalhos pretendidos para suas plantas. Concordo plenamente com voce que, considerando esse aspecto de que estando algumas plantas não finalizadas, como voce diz ser o caso das suas plantas aqui mostradas, as vezes precisamos deixar como está, para poder adequar uma melhor estruturação.

Em relação ao han kengai da caliandra, não fiz nenhum comentário, apenas elogiei o trabalho executado nela, independente de quem o executou.

Quanto às plantas de qualidade que voce espera ver no forum, creio que elas estão sendo mostradas. Talvez o nobre colega pudesse estar participando mais ativamente, de maneira a inteirar-se disso.

Aliás, algumas inclusive apresentam um excelente fundo, que permite uma ótima visualização, como voce sugere que seja feito, o que tambem assino embaixo.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 9:01 am    Assunto: Responder com citação

Nick;


Bom dia. Não coloquei as fotos no centro de exposição por se tratarem de plantas ainda em desenvolvimento.

Alias Bonsai para mim me cativou por estar sempre em evolução. E isso que me fascina nessa arte.

Como já dissia meu bom e velho mestre Hidaka " se tá bom para você então tá tudo bem" .

Gosto cada um tem o seu, o importante e estar sendo executado dentro da tecnica correta.

Suas observações são de grande valia porem temos que nos atentar no futuro. Se tirarmos um Jin ou um galho agora pode ser que nunca mais encontre outro na mesma posição.

Um abraço a todos
Alexandre Mattoso
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 12:38 pm    Assunto: trabalhos Responder com citação

Alexandre, Nao quis nem entrar aqui e comentar teus trabalhos. Comentar o que!!!! Te conheco a uns 8 anos , temos um Amigo- Mestre: Alexandre Chow!
Vimos aquele Pitecolobium e todas serem arrancadas e confeccionadas. No nosso esquema de refazer toda a arvore. Sei que es minimalista e agora como pupilo do Liporace, o grau de exigencia certamente aumentara! ja es um dos Caras, da nova geraçao! Comentar o que???? Att. Luciano.Ps. Todo mundo que convive com o Mestre , se apaixona pela simplicidade e arte que ele nao regula para ninguem!!!!
Voltar ao topo
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 12:56 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano;

Realmete o mestre é sabe o que fala. Ele está acima de tudo isso. Sabe quem é quem e so revela seus segredos para quem gosta.

E muitas vezes as pessoas não tem paciencia e principalmente visão para entender suas palavras.


Bonsai e arte e o tempo e o Sr. da razão. Essa mistura mostra o belo trabalho de um artista.

Um abraço;
Alexandre mattoso
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 1:26 pm    Assunto: reponsabilidade Responder com citação

Alexandre , E teu dever postar o que tens!!! Aqui o alcance e maior que o da publicaçao!!! Tu ja es um dos icones da arte , entao para de ser timido e solta o freio!!! Eu conheco teu material e teu potencial, entao o que posso falar??? Prestaras um grande serviço a arte postando as tuas plantas , totalmente confecçionadas por voce! De nivel internacional! Att. Admirador Secreto.
Voltar ao topo
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano;

Pode esperar até o final da semana eu vou colocar novidades.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 2:21 pm    Assunto: plantas Responder com citação

Manda brasa!!!! Esperamos ansiosos!!! Att. Luciano.
Voltar ao topo
Fabiano Brino
Visitante





MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

realmente concordo com o grande amigo EBREO, não tem muito o que falar das plantas.

no mais acho que o Alexandre ta escondedo o ouro...rsss
tem que postar todas as fotos...rsss

abraços
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil