FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo formato de vaso gesso cimento.
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 11:38 am    Assunto: Novo formato de vaso gesso cimento. Responder com citação

Olá galera, neste fim de semana eu e o amigo carlos fizemos uma nova versão de vaso, em um novo formato, oval, confiara as fotos. uma forma barata de fazer vaso, para sair das vasilhas e garrafas pet... abraços...

forma oval compra em supermecado













_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 1:22 pm    Assunto: Responder com citação

É isso ai Astolpho, o que vale é a imaginação, ficou muito bonito seu vaso.
_________________
Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/06/06
Mensagens: 647
Localização: CAMPO GRANDE -MS

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 3:18 pm    Assunto: Responder com citação

OLA ASTOLPHO!
GRANDE IDÉIA, GOSTEI DA FORMA!!
_________________
ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
_____________________________________
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

Pois e galera, so não tem vaso agora quem não quer ou tiver preguiça né... ou um dindin sobrando... hehehehe mas o que vale apena e vc fazer o modelo que quer, e dizer foi eu quem fez... como nas plantinhas... abraços
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

Eu adoro esse faça voce mesmo.
Esse vaso e muito bom neste formato ficou melhor ainda...
Grande Astolpho conterraneo está me ajudando muito.
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 6:49 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Astolpho,

como estou muito ausente do Fórun, não entendi os procedimentos para
se chegar aos resultdos obtidos por vc...
Se possível manda algumas dicas para clarear tudo! Obrigado.

Um abraço,

Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 9:33 am    Assunto: Responder com citação

olá Ivanil, bom não sei em que parte da receita vc está encontrando dificuldade?
Mas vamos lá!
Primeiro, vc tem que está com a forma ja preparada, untada com vaselina ou óleo vegetal ou automotivo, se sua forma for de alumínio. se for de plástico, não ah necessidade de untar a forma, por ela ser fexivel.

Lembrando as tampinhas que usei de garafa pet, não é a melhor pedida, troquei-as por pedaços de mangueira, fica mais fácil para retirar por ser mais flexivel. e não precisa bater para retirar, corre o risco de quebrar o vaso. com o axilio de um alicate de bico vc retira facilmente a mangueira. essa mangueira, que vai dar altura e espessura do vaso, quanto mais alta mais massa vc gasta e mais grosso fica o vaso. uso um mangueira de um centimetro de altura, fica muito bom.

Segundo, tenha em mãos os materiais, gesso e cimento,

Terceiro, vc vai fazer a medida, ou seja, de gesso e cimento, tem que ser iguais ex. se vc colocou um copo de gesso, coloque tbm um copo de cimento, misture os dois, gesso e cimento, bem misturados, isso antes de colocar a água.

Quarto, qual é a proporção da água? bom se vc fez um por um ou seja, um copo de gesso e um copo de cimento, então vc vai usar um copo de água.

Quinto, misturar bem, gesso, cimento e a água ate estar bem liquida, se achar necessário coloque mais um pouco de água, (lembrando, misture bem os tres, gesso, cimento e água a té ficar liquida a massa.

tudo isso é um processo rápido porque o gesso seca rápido, não se preocupe se perder um pouco de material.

Sexto, ja com a forma preparada e montada, vc vai rerramando a massa líquida na forma até encher.

Setimo, bata nas laterais da forma com a colher ou espátula que vc usou para misturar a massa, para que o ar e bolhas saiam.

Depois de dez minutos estará pronto o seu vaso.

Retirando o vaso da forma:
retire culdadosamente, a parte de cima sem forçar muito, depois com o auxilio do alicate de bico, retire a mangueira, que é os furos, depois laceie a forma, puxando um pouco para fora, para descolar o vaso, e por fim é so virar a forma de cabeça para baixo e pronto eis o vaso. eu deixo depois de pronto o vaso um dia no sol direto, no outro dia coloco na água para curar por dois dias. se vc não quiser deixar curar na água, tudo bem.

espero que tenha tirado suas duvidas Ivanil, abraços.
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 9:37 am    Assunto: Responder com citação

olá Ivanil, bom não sei em que parte da receita vc está encontrando dificuldade?
Mas vamos lá!
Primeiro, vc tem que está com a forma ja preparada, untada com vaselina ou óleo vegetal ou automotivo, se sua forma for de alumínio. se for de plástico, não ah necessidade de untar a forma, por ela ser fexivel.

Lembrando as tampinhas que usei de garafa pet, não é a melhor pedida, troquei-as por pedaços de mangueira, fica mais fácil para retirar por ser mais flexivel. e não precisa bater para retirar, corre o risco de quebrar o vaso. com o axilio de um alicate de bico vc retira facilmente a mangueira. essa mangueira, que vai dar altura e espessura do vaso, quanto mais alta mais massa vc gasta e mais grosso fica o vaso. uso um mangueira de um centimetro de altura, fica muito bom.

Segundo, tenha em mãos os materiais, gesso e cimento,

Terceiro, vc vai fazer a medida, ou seja, de gesso e cimento, tem que ser iguais ex. se vc colocou um copo de gesso, coloque tbm um copo de cimento, misture os dois, gesso e cimento, bem misturados, isso antes de colocar a água.

Quarto, qual é a proporção da água? bom se vc fez um por um ou seja, um copo de gesso e um copo de cimento, então vc vai usar um copo de água.

Quinto, misturar bem, gesso, cimento e a água ate estar bem liquida, se achar necessário coloque mais um pouco de água, (lembrando, misture bem os tres, gesso, cimento e água a té ficar liquida a massa.

tudo isso é um processo rápido porque o gesso seca rápido, não se preocupe se perder um pouco de material.

Sexto, ja com a forma preparada e montada, vc vai rerramando a massa líquida na forma até encher.

Setimo, bata nas laterais da forma com a colher ou espátula que vc usou para misturar a massa, para que o ar e bolhas saiam.

Depois de dez minutos estará pronto o seu vaso.

Retirando o vaso da forma:
retire culdadosamente, a parte de cima sem forçar muito, depois com o auxilio do alicate de bico, retire a mangueira, que é os furos, depois laceie a forma, puxando um pouco para fora, para descolar o vaso, e por fim é so virar a forma de cabeça para baixo e pronto eis o vaso. eu deixo depois de pronto o vaso um dia no sol direto, no outro dia coloco na água para curar por dois dias. se vc não quiser deixar curar na água, tudo bem.

espero que tenha tirado suas duvidas Ivanil, abraços.
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 6:03 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Astolpho,

fico agradecido pela maneira louvável de fornecer todos os detalhes que
sanaram minhas dúvidas em se fabricar vasos de gesso e cimento.
É de pessoas prestativas como vc que o Fórun vai cumprindo com os obje-
tivos reais do seu fundador.
Não importa o quanto a gente saiba, mas ao partilhar tal conhecimento,
o resultado final é prazeiroso e digno de ser publicado.

Um abraço,

Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 2:43 pm    Assunto: Responder com citação

Não ah de que Ivanio. estamos aqui para ajudar... abraços
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/07/07
Idade: 56
Mensagens: 1270
Localização: Laguna - Santa Catarina

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 10:38 pm    Assunto: Responder com citação

Show de modelo , este que esta por dentro é de vidro? Ela sai facil e não quebra? Ficou muito bonito.
Engraçado eu te indiquei o topico Vaso de gesso e cimento faça.... e economise 99% e agora que eu vi que o topico é seu hahahah , mas valeu , tu não sabe que eu fazer os proprios vasos ta facilitando minha vida.

Obrigado



______________________________
Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 8:57 am    Assunto: Responder com citação

Olá Joel, que bom saber que sua vida agora está mais fácil.
A forma do vaso oval, e de plastico, comprada em um supermedaco da cidade.
Ela sai com facilidade sem muito esforço, pratica de mais.
ontem achei uma vasilha retangular de plastico com os pés, vai ficar mais fácil agora, para modelar o vaso.
Joel, ainda não postou fotos dos vasos que tem feito.

abraços
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 10:06 am    Assunto: Responder com citação

Astolpho,

acho que errei na formulação para fabricar o vaso.Endureceu ant es de se
colocar todo o conteudo na fôrma tendo que misturar água por 2 veses e
finalmente não endureceu o suficiente para dar consistência ao vaso.
Poderia ser sido o frio que se registrava no dia, ou erro na composição da
massa.

Um abraço,

Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 11:02 am    Assunto: Responder com citação

olá Ivanil, o gesso é o argente que faz a massa secar rápido, então vc coloca as medias e mistura rápido, não faça muita massa, faça só o necessário para um vaso, eu costumo fazer assim, pego uma quantidade de cimento e gesso, misturo os dois, e separa uma porção para um vaso somente, ai coloco agua e misturos até ficar tudo bem misturado, mas lebre-se tudo rápido, ai com a ajuda de um pequeno funil de pástico vou derramando a massa liquida, vc não perde massa, ai depois e repetir o mesmo processo .... ok? meu amigo, lebre-se não precisa fazer massa para mais de um vaso, dixe misturado o gesso e cimento, mas para fazer o vaso ai vc coloca a agua. so para a porção que vai usar no momento.... abraços... espero que de certo dessa vez...
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 11:34 am    Assunto: Responder com citação

Caro Astolpho,

eu devia ter iniciado com vaso de pequeno porte, e vejo que um dos erros
foi o de querer um considerado grande.Outro detalhe foi o de não ter usa-
do funil, o que me um bom trabalho para derramar na fôrma.
Obrigado pelas novas informações.

Um abraço,

Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil