FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo formato de vaso gesso cimento.
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/10/07
Idade: 43
Mensagens: 248
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 7:51 pm    Assunto: Responder com citação

Eu consegui fazer um vaso de gesso... mas vou te contar foi dificil pra burro! Este lance de derramar o gesso com funil é o que mais pega, acho que esta técnica deveria ser evoluída para modelagem. É mais fácil, muito mais fácil. Para tanto que tal misturar com argila? Gesso+cimento+argila. Acho que dá rock.
Flw
_________________
José Carlos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 7:56 pm    Assunto: Responder com citação

josecarlosbarros escreveu:
Eu consegui fazer um vaso de gesso... mas vou te contar foi dificil pra burro! Este lance de derramar o gesso com funil é o que mais pega, acho que esta técnica deveria ser evoluída para modelagem. É mais fácil, muito mais fácil. Para tanto que tal misturar com argila? Gesso+cimento+argila. Acho que dá rock.
Flw

Estranho acho fácil com o tempo vc pega o jeito... Cool
Quanto a argila será que dá rock mesmo acho que naum.
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Wander Rodrigues Oliveira



Registrado: 31/08/07
Mensagens: 7
Localização: Mairinque - SP

MensagemEnviada: Dom Out 28, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Astolpho,

Trabalho com artesanato e moldagem e não conseguí entender como você fêz!
Não estaria faltando alguma informação?!
Pela foto não dá pra ver o espaço vasio entre a superfície e o fundo da bandeja por onde entraria a massa.

Esse espaço existe ou você usou 2 bandejas ?

Gostei da idéia, gostaria de endender melhor pra fazer. Se eu continuar não entendendo vou tentar de outra maneira.
Obrigado pela dica!
Wander
_________________
Wander Rodrigues Oliveira
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ADAC



Registrado: 06/09/07
Mensagens: 57
Localização: São Caetano do Sul-SP

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com citação

Astolpho Coelho Bicalho escreveu:
Olá Adac, que bom, vc consegui fazer o vaso grande, um dica , passe um impermeabilizador dentro do vaso para com o tempo ele nao lascar, ou uma tinta para proteção no interio e exterior do vaso, outro dica, use uma mangueira para fazer os furos, eu estou usando e está bem mais fácio de tirar devido ela ser flexível. quero ver as fotos do vaso.... grande abraço....


Olá Astolpho, a idéia da mangueira também parece ótima! Mais liso que isso ... mas uma dúvida: impermeabilizar por dentro? Com que? Não é melhor sem, prá manter a umidade, ou coisa parecida?
_________________
ANDREA D. A. CAMARGO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 2:32 pm    Assunto: Responder com citação

Olá meu amigo, manguei lisa, outra coisa é o impermeabilizante, não me recordo o nome agora, mas isso é bom, para não dereter, estive vendo uns vasos que fiz a principio, pude notar que ele está sedendo, mas acredito se usar mais cimento pode resolver. não sei se isso aconteceu por que usei pouco cimento não respeitando a minha receita. mas com o tempo vamos vendo as fragilidades e corrigindo... abraços
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 2:35 pm    Assunto: Responder com citação

olá vander vc baixou a materia? lá explica passo a passo com fazer a forma e o ingrediente. acredito que não tem erro.
neste link vc baixa a materia, abraços

http://www.mgconline.com.br/vaso/
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
flavianoreis



Registrado: 27/11/07
Mensagens: 1
Localização: Ponte Nova-MG

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 9:02 am    Assunto: Responder com citação

Ola Astolpho! Qual o impermeabilizante você recomenda? Fiz um vaso usando seu método e funcionou! Substitui o cimento por argamassa e diminui a quantidade de gesso, assim espero obter mais resistência no vaso. Depois colocarei as fotos!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 05/04/06
Idade: 56
Mensagens: 519
Localização: Goiania - Go

MensagemEnviada: Seg Dez 03, 2007 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Wander, bom não sei se vc baixou a materia, usei dois objetos uma bácia e uma panela sem alça, e coloquai as tanpinhas ou mangueira dentro da bácia, vai ficar um espaço de um centrimetro entre a bácia e a panela. uso o funil para facilitar o derramar a massa, mas cada um usa o que achar melhor. Wander não tem erro os passos que está na matéria, pode confiar e mandar brasa. abraços

Jose, usar argila não sei se seria bom, porque a argila não tem que ir ao forno ? o cimento não aguenta calor acima de 100ºC, ele estora, mas vc pode tentar. abraços

Flavia, o impermeabilizante vc acha nas casas de construção, creio que não seja muito caro. eu não uso impermeabilizante. abraços

ADAC, vc ainda não postou a foto do seu vaso grande. abraços
_________________
Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil