FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

socorram-me subi no onibus em marrocos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
hugomena



Registrado: 30/07/07
Mensagens: 4
Localização: Maceió - Alagoas

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 10:06 am    Assunto: socorram-me subi no onibus em marrocos Responder com citação

bom dia pessoal, sou novo aqui e na arte do bonsai...

comprei um bonsai pra minha mae, nos dias das maes em uma floricultura e de lá pra cá ele foi secando aos poucos, era verdinho vivo e ta marron, nao sei o que aconteceu com ele, o camarada da floricultura pediu apenas pra por agua duas vezes ao dia, mas pesquisando vi que temos que ter mais cuidados com o bonsai, enfim... hoje, continuo dando agua a ele na esperança dele voltar, reso até pra ele voltar a ser o q erá... queria saber se ainda posso recupera-lo?

ele esta em um lugar, ventilado, o sol bate de manha, o vaso dele é de plastico, o camarada da floricultura disse que ele era uma Tuia e que tinha 2 anos de idade

tirei umas fotos dele e do ambiente em que ele vive para vocês darem uma analisada e me ajudarem com suas experiencias.

obrigado pela atenção!



Hugo


Editado pela última vez por hugomena em Ter Ago 12, 2008 2:51 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
finho_rn



Registrado: 30/07/07
Mensagens: 54
Localização: Natal

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com citação

caro hugo....acho que esse ai já passou pro lado dos anjinhos!!!!pela coloração da folha ele morreu cara, mas eh assim mesmo....o negocio é se informar bem sobre aquela espécie e depois disso compra-la
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
hugomena



Registrado: 30/07/07
Mensagens: 4
Localização: Maceió - Alagoas

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 10:22 am    Assunto: Responder com citação

=\

mas tem um porem que analisei, ele tah nascendo novos galhos verdes, agora eh na parte de dentro, os galhos maiores estam secos.. dai eu pensei em cortar todos os galhos secos e deixar apenas os novos pequenos... nao sei... mas se ela tiver jeito dessa forma nao sei como proceder

ate mais!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
finho_rn



Registrado: 30/07/07
Mensagens: 54
Localização: Natal

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 10:27 am    Assunto: Responder com citação

já que os galhos externos estão verdes....dá uma retirada nesse volume de galhos mortos.......vai aumentar a incidencia de luz nos galhos novos e não é necesario rega-lá 2 vezes ao dia não.....pode ter cido isso um dos motivos dela ter "morrido" a lguma parte da raiz deve ter apodrecido .... mas como vc falou que tem alguns galhos verdes manda alguma foto pra gente ver como está!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 11:10 am    Assunto: Responder com citação

Hugo, as tuias gostam de muito sol, por isso, se a sua está em uma varanda, deve coloca-la em um local que a mesma receba sol diretamente, se estão nascendo novos brotos, pode o que esta seco e deixa ela se recuperar.
_________________
Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
hugomena



Registrado: 30/07/07
Mensagens: 4
Localização: Maceió - Alagoas

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 12:34 pm    Assunto: Responder com citação

certo, vo tirar umas fotos dos galhos verde... eh q tirei pelo celular daí a qualidade tah mal pacas, realmente vou tentar recupera-la podando os galhos secos... tem algum produto que eu possa colocar após a poda, que faça com que os galhos cresca mais rápido?

junior! ela recebe uma boa quantidade de sol todo dia. Mas a Tuia é uma planta externa, que precise de sol intenso?

agradeço os comentários!
=)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
hugomena



Registrado: 30/07/07
Mensagens: 4
Localização: Maceió - Alagoas

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 6:26 pm    Assunto: Responder com citação

antes que eu corte os galhos dele, me indicaram o uso de vitamina, fiz uma pesquisa e comentaram sobre a vitamina Rainbow?

o que vocês acham?

onde posso encontrar tal vitamina?

abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil