Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alguém sabe?

Willian01/07/2005 21:15
Alguém sabe?
E ai pessoal, beleza com vocês? Existe uma técnica de criação de bonsai (apesar do pessoal dizer que não é bonsai) que se pega um tronco morto e esculpem nele a forma que agente quer dar na árvore e depois pega uma porção de mudas e colocam presas ao tronco, com o tempo os troncos se soldam e formam um unico tronco... Essa técnica é mostrada no site com acer e é de um site gringo. Ela tembém pode ser feita com arames. A questão é: alguém sabe o site do qual eu estou falando? (é pq eu não to conseguindo achar e se alguém souber ficarei grato) e a outra é que também tem um tópico por aqui, mas também não consegui achar... se alguem souber e poder me ajudar ficarei grato... até mais e espero respostas...
Alexandre S. Coelho01/07/2005 21:36
Willian02/07/2005 00:11
E ai alexandre blz? Quando acabei de postar, tive uma leve imprensão que vocês achariam que seria a madeira arrastada, mas não é não. Pra explicar melhor, só vendo o site com a matéria. Outra característica dessa técnica é que com o tempo, se a madeira não for de boa qualidade, ela apodrece deixando a árvore oca.
Antonio Castro02/07/2005 08:08
Olá a todos

Alexandre, penso que seria esse aqui que o Willian referia.

http://www.dugzbonsai.com/tridenttrunk.htm

Na minha opinião a técnica e o resultado final é interessante, mas pessoalmente não gosto muito, talvez por ser um afunilamento muito pronunciado...

Tem outros artigos bem radicais e não menos interessantes, divirtam-se

Boa sorte

[ ]s

Castro
Willian02/07/2005 21:51
E ai Castro, é esse mesmo, muito obrigado pela ajuda...
jackson02/07/2005 23:16
CARA!!!!!!

que trabalho!!!!!!!

achei muito louco!!!!!!

è um belo trabalho.

[]s
Willian02/07/2005 23:42
Realmente é super legal, alguém sabe o que ele utiliza pra fixar um galho no outro, seria uma fita de plastico?
Raijin03/07/2005 15:49
tem em português
William tem um site brazuca com a tal técnicahttp://www.bonsaimorrovelho.com.br/.
Tem uma tabelinha na esquerda, entre em clube BMV, depois click em matérias tem muita coisa coisa boa e que nos ensina refinamento dos nossos bonsai ❗
Willian03/07/2005 22:35
Valeu Mago... Este site foi de grande valia, muito obrigado pela ajuda mesmo...