Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ajuda com caliandra vermelha

newgalileu16/09/2008 15:50
ajuda com caliandra vermelha
Olá amigos. Estou precisando de uma ajuda de vocês para definir o que fazer com essa planta. Sei que não vai ser fácil pois ela está cabeluda demais.Mas não resisti ao desafio e a trouxe para casa depois que a vi nos fundos de uma floricultura jogada.As raizes já tinham a travessado o fundo do vaso. Como podem ver ela está toda torcida pra baixo , acho que ela fes isso pra buscar luz, pois sobre ela tinha outra planta. Penso em fazer uma cascata.Mas estou aberto a sugestoes doa amigos. Os galhos dela estáo super longos, com 1,5 metro mais ou menos.

edson060516/09/2008 17:51
newgalileu,
uma das opções seria um KENGAI (cascata) podando nas marcas em amarelo:

Abraço.
Edson.
Vitor Martin18/09/2008 20:32
caro Novo Galileu,

O que eu faria na sua planta, a principio, seria uma limpeza para poder ver melhor e replantar ela verticalmente (me pareceu deitada). A partir disso, outras possibilidades aparecerao.

SDS,

Vitor Martin
PINO19/09/2008 10:04
amigos, tenho algumas mudas desta espécie e realmente a brotação ocorre desta maneira, galhos saindo quase que do mesmo ponto;
tenho uma planta que esta no chão engrossou muito rápido mas os galhos nasceram de qualquer maneira, vou retirar dois alporques que estou tentando nela e depois vou passa-la para um vaso para começar um controle mais eficaz, os galhos são bem longos mesmo, ai só podando para deixar a copa com uma aparencia mais densa.

saudações aos amigos e retornando ao forum depois de uma longa parada...