Pyracantha por Alporquia
Amigos
Esta alporquia de Pyracantha foi iniciada a 4 meses.
Como a "árvore mãe" só tem 5 galhos e todos são totalmente verticais, optei em alporquiar o + grosso (+ ou - 8 cm na parte da incisão).
Com a parte de cima de uma garrafa pet fiz a base onde coloquei o substrato (pó de casca de pinus).
Prendi o pote com arame e de lá prá cá só água e de 15 em 15 dias uma dose reduzida de biofert raiz.
Hoje fui por água para ela e percebi que alguém havia quebrado 2 dos 5 galhos que a "árvore mãe" possui.
Com isso, acredito que um dos galhos bateu no pote e derrubou metade do substrato.
Resolvi tirar a alporquia hoje mesmo.
Como a árvore é muito reta e seus galhos estão bem distribuidos em altura e posição, acho que terei que optar pelo estilo CHOKKAN.
Se alguém tiver outra opinião, será muito bem vinda.
Abraço e desculpem o tamanho das fotos. (esqueci de regular a câmera)
😮ops: 😂

Amanhã colocarei as fotos dela já podada e no vaso para as opiniões dos amigos.
Abraços.
Esta alporquia de Pyracantha foi iniciada a 4 meses.
Como a "árvore mãe" só tem 5 galhos e todos são totalmente verticais, optei em alporquiar o + grosso (+ ou - 8 cm na parte da incisão).
Com a parte de cima de uma garrafa pet fiz a base onde coloquei o substrato (pó de casca de pinus).
Prendi o pote com arame e de lá prá cá só água e de 15 em 15 dias uma dose reduzida de biofert raiz.
Hoje fui por água para ela e percebi que alguém havia quebrado 2 dos 5 galhos que a "árvore mãe" possui.
Com isso, acredito que um dos galhos bateu no pote e derrubou metade do substrato.
Resolvi tirar a alporquia hoje mesmo.
Como a árvore é muito reta e seus galhos estão bem distribuidos em altura e posição, acho que terei que optar pelo estilo CHOKKAN.
Se alguém tiver outra opinião, será muito bem vinda.
Abraço e desculpem o tamanho das fotos. (esqueci de regular a câmera)
😮ops: 😂

Amanhã colocarei as fotos dela já podada e no vaso para as opiniões dos amigos.
Abraços.