Tanuki
Ola amigos, um dos yamadoris de Duranta nao resistiu e morreu, entao resolvi tentar aproveitar o tronco para um Tanuki, gastei bem a casca, no esmeril e escova de aço, deixando alguns pedaços da casca para ficar com a aparencia "camuflada" ..........
Ao contrario do que pensao, a duranta tem a madeira muito dura, estou na duvida na aplicação da calda, e na escolha da especie a ser aplicada "shimpaku" é muito classico e nao gosto muito deles, e nem eles de mim , apesar de ser uma especie maravilhosa para a tecnica, estou querendo aplicar uma serrisa chinesa, mas nao tenho exemplar comprido, por isso so estou apresentando o tronco e nao a planta............
Gostaria muito da opiniao de todos...........................................
Esta é a falecida, nao aguentou o frio.....

O lado com a canaleta ja iniciada..............

É claro que ainda tenho que trabalhar muito este tronco, mas a ideia ja esta encaminhada.............
Ao contrario do que pensao, a duranta tem a madeira muito dura, estou na duvida na aplicação da calda, e na escolha da especie a ser aplicada "shimpaku" é muito classico e nao gosto muito deles, e nem eles de mim , apesar de ser uma especie maravilhosa para a tecnica, estou querendo aplicar uma serrisa chinesa, mas nao tenho exemplar comprido, por isso so estou apresentando o tronco e nao a planta............
Gostaria muito da opiniao de todos...........................................
Esta é a falecida, nao aguentou o frio.....

O lado com a canaleta ja iniciada..............

É claro que ainda tenho que trabalhar muito este tronco, mas a ideia ja esta encaminhada.............