Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Opniões sobre este Junipero - 11 anos

ercs12303/07/2005 10:58
Opniões sobre este Junipero - 11 anos
Olá Amigos,

Preciso de sugestões e criticas...

Um forte abraço.

Ass: Ewerton
Illex03/07/2005 12:15
Re: Opniões sobre este Junipero - 11 anos
Ercs,

Nao consegui obeservar, e no site onde está hospedada precisa de senha do net passport, tem como hospedar em outra galeria, como o http://www.megagaleria.com/ ou http://www.fotki.com/. T+

Abaços:

Illex
ercs12303/07/2005 15:25
Obrigado pela sugestão. Agora utilizei o site Mega galeria.

Illex03/07/2005 15:43

Olá Ercs,

Bem agora está certinho, ta dano pra ver perfeitamente sua arvore que por sinal é muito bela, so tenho duas sugestões para ela, quando tiver a proxima oportunidade de trocar o seu substrato em um transplante, a transfira para um vaso oval ou redondo eu preferiria redondo tipo os do Izume (é so um exemplo) e a outra sugestao é que vc abaixe um pouco mais o galho da direita fazendo com que ele fique um pouco tortuoso como o da esquerda e os galhos de cima tambem, os dois menores da diereita e da esquerda perto do ápice, para que psosam acompanhar o desenho do tronco e geral da arvore. Se nao me entender, tentarei ser mais expecifico, é so dizer. T+.

Abraços:

Illex
Guga04/07/2005 09:44
Ewerton,

Concordo com o Illex... baixe um pouco os galhos, para acompanhar a sunuosidade do da esquerda, no mais para mim está otimo.
Bela planta... ❗ ❗

Abraço,
Angela Fernandes04/07/2005 15:38
Oi Ewerton !!! 😂 😂 😂

Sua planta tá lindinha de verdade..... 😄 😄 😄

As dicas já foram dadas. Creio que esta árvore ficaria bem melhor em vaso redondo, acho que daria mais "vida".. A sinuosidade do tronco apareceria muito mais.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
ercs12304/07/2005 15:57
Com relação ao vaso retangular, quando comprei a planta já vei assim. Mas, sem duvida o vaso redondo, ficará bem melhor? Este vaso tem que ser raso ou fundo? Qual a cor ideal do vaso para esse bonsai?

Vou inclinar para baixo todos os galhos, conforme a sugestão de voces. Eu iria retirar a aramacao em setembro, como vou mexer novamente, será preciso deixar mais um pouco?

Agradeço a todos pela colaboração..

Ass: Ewerton Cardoso
Illex04/07/2005 18:54
Olá Ercs,

Vamos por partes:

1º Vaso - A Angela esta certa, o vaso redondo ficará muito melhor.

2º Altura - A altura dele deve ser igual à largura do tronco da sua árvore, mas isso vc decide, pois a arvore ainda nao esta acabada, entao pode ser mais fundo.

3º Cor - A cor dele deve ser em um tom mais organico (nao me refiro ao vaso somente à cor dele), por exemplo um vaso mais sério iria cair muito bem para o junipero de ceramina nao esmaltada, mas como ja disse ele ainda esta em treinamento, entao vai de seu criterio.

4º Aramação - Olha amigo, abaixe os galhos agora, e va reparando se ele nao estrangula os galhos, se estrangular o retire, é sinal de q a arvore voltou a crescer, mas agora é a epoca ideal para aramar esse junipero, acredito que se tudo der certo, nao precisará deixa-lo mais tempo nao, mas como disse se chegar a data de retira-lo e nao estrangular os galhos deixe mais u pouko, e depois tire.

Espero que tenha entendido. T+.

Abraços:

Illex
dragaosai04/07/2005 19:13
Virtual
Olá Ewerton

Eu como gosto de arriscar em algo diferente,dava-lhe uns cortes
e ficava assim.Que tal?

Bem hajas
Illex04/07/2005 19:22
Re: Virtual

Achei um otimo exemplo, so que acho q por enquanto nao compensaria sacrificar esses galhos da arvore, esperaria mais um tempo, ate densificar mais a arovre e desenvolve-la mais um pouco. Mas é mto bom o exemplo. T+.

Abraços:

Illex
Alexandre S. Coelho04/07/2005 21:06
Oi Ercs

Se for ficar com a forma atual, sugiro deixar alguns galhos na parte de trás crescerem, para dar profundidade ao conjunto... por mais é o que a turma já comentou.

Também gostei bastante da projeção do Carlos...(parabéns Dragaosai!!!) coisa pra pensar muito no que fazer !!! 🙄 🙄 🙄

abraços
ercs12305/07/2005 09:34
Carlos, ficou muito boa a sua ideia, muito boa mesmo....mas eu acho que nao tenho coragem, pois este é o meu segundo bonsai, nao tenho muita experiencia. Entretanto, coloquei esta foto, queria pedir um favor se for possivel é claro, de projetar para mim, como ficaria esta minha ideia. Ou se voce tiver outra menos radical.

Obrigado a todos pela atenção.

Ass:Ewerton
dragaosai05/07/2005 18:44
juniperus
Oi Ewerton

Se você mantiver esses dois ramos de baixo vai ter sempre uma arvore
com esse defeito(isto é,nos meus padrões estéticos isso é um defeito).
Por isso um dos ramos terá que sair.
Ai vão estes exemplos:
Foto 7 -defeito
Foto 9 -Sem o ramo direito
Foto 8 -sem o da esquerda
Tente abrir as massas verdes,isto é aramar mesmo os raminhos pequenos.
Eu compreendo o seu receio,mas a minha ideia só vai abrir os seus
horizontes,ok.

Bem hajas
Sergivaldo05/07/2005 19:22
Re: Virtual
Olá Pessoal,

Esse é o tipo de post que mais gosto de participar e as idéias aqui apresentadas são excelentes.

A primeira vez que vi a foto dessa planta pensei da mesma forma que o Carlos (Dragãosai), a quem deixo registrado meus parabéns pelas várias opções apresentadas, bem como pelas ilustrações. Se fosse para escolher entre as opções, com toda certeza eu votaria nesta:

Se não for pedir muito, gostaria de ver este projeto em um vaso mais adequado ao novo tamanho e estilo.

Um grande abraço,
Antonio Castro05/07/2005 19:34
Ola a todos

Ewerton (ercs123)
Só praticando se adquire a experiência e normalmente é com os erros...eu ainda á pouco tempo fiquei sem um Junipero "Shimpaku" que se pode ver por cá, paciência aprendi algo mais com ele....e na próxima opurtunidade vou comprar outro, para executar precisamente a mesma tarefa, mas agora com etapas destintas....há que ganhar coragem 🙂

Carlos Brandão ( Dragãosai ) ,
Excelentes trabalhos virtuais, na minha opinião optava pela ultima que está na "msg" do amigo Sergivaldo.
De facto apesar daqueles ramos em baixo, ela tem várias possiveis saidas.

[ ]s

Castro
ercs12305/07/2005 23:49
Olá Carlos,

Fiquei satisfeito com os seus exemplos, obrigado!. Contudo, ainda nao consegui ver o defeito da foto 7, pois o bonsai apresenta uma boa triangulação, precisando somente abaixar mais todos os galhos, e trocar o vaso . Por isso peço sua ajuda de novo!

Olá Sergivaldo. Pode deixar que assim que trocar de vaso, eu coloco no site. Blz!

Obrigado a todos novamente!

Ewerton
Antonio Castro06/07/2005 04:43
Olá Ewerton (ercs123)

Tem a ver com aquele cruzamento de 3 ramos logo no incio, estecticamente não devem existir e é considerado por muitos, um erro em Bonsai, ( tipo uma cruz) mas nem sempre se aplicam determinadas "ditas" regras.
Fica ao critério de cada um, porque no fundo o Bonsai terá que agradar primeiro ao dono e só depois aos amigos.

Penso que seria mais ou menos isto que ele se referia.

Boa sorte

cptos.

Castro
ercs12306/07/2005 07:58
Olá a todos!

Agora eu entendi o erro. Valeu Castro, Obrigado!

Pessoal, ficaria bom se eu deixar os dois galhos do lado esquerto, mais o ápice e inclinar todos para esquerda, e fazer um Jin com o primeiro galho da direita? Porque apesar de todos concordarem com o exemplo do nosso amigo Carlos, eu acho que nao tenho coragem.

Um abraço a todos!

Ewerton
ercs12306/07/2005 20:57
O desenho nao ficou 100%, mas é assim que estou pensando em deixar.....Ficou correto essa estética? Precisa de algum ajuste?

Obrigado a todos!

Ewerton
dragaosai07/07/2005 18:23
Juniperus
Oi Ewerton

O que você pretende fazer chama-se Estilo Fukinagashi(varrido pelo vento),
porque não a opção é sempre sua.A busca do que parece mais fácil nem
sempre é a melhor opção,por isso será mais coerente dar mais um tempo
até a poeira acentar. 🙄 😉
Bem hajas
ercs12308/07/2005 08:16
Olá Carlos,

Vou seguir seu conselho, e esperar mais um pouco.....Assim que modificar o bonsai coloco no Forum...

Obrigado pela ajuda!

Ewerton
Angela Fernandes09/07/2005 11:22
Olá Ewerton !!! 😂 😂 😂

Eu daria mais um tempo, se a árvore fosse minha, para poder estudar, olhar, refletir... enfim..... saber realmente o que quero fazer com esta planta. A dúvida significa para mim que a PLANTA AINDA NÃO ME MOSTROU O QUE ELA QUER, às vezes leva dias e dias e outras vezes até meses. Aguarde !! 😄

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: