Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai para a região Nordeste???

leonardo.fillipe03/07/2005 19:25
Bonsai para a região Nordeste???
Olá Amigos

Quais as sementes de algumas especies que eu poderia encontrar aqui em Recife (Região Nordeste), que suportassem melhor o clima da região?

agradeço a todos pela ajuda

abraços

leonardo Fillipe
Illex03/07/2005 20:23
Re: Bonsai para a região Nordeste???
Olá Leonardo Fillipe,

Olha acredito que as Sementes de Pithecolobium sejam uma boa, pois ai será encontrada facilmente tbm. Pode ter mais, mas no momento estou sem ideias, ja ja os outros foristas irao dar mais sugestoes.

Abraços:

Illex
Alexandre S. Coelho11/08/2005 13:41
Oi Leonardo

A maioria das espécies se adaptam ao nosso clima, e também temos muitas árvores nativas que estão sendo cultivadas como bonsai...

Que bom que vc é de Recife. Conhece mais outros praticantes de bonsai ???
Manda teu e-mail, pois qualquer coisa estarei a disposição... e venha fazer uma visita nas nossas reuniões mensais!!!

meu e-mail: souzacoelho.op@ig.com.br

abraços
Itamar Nobre14/08/2005 20:41
Oi, Leonardo, é bom vc falar sobre isso, pois tenho bastante inclinação para aprender a fazer bonsai com plantas nativas. Coletei algumas sementes de CATINGUEIRA, planta nativa da caatinga. Tem esse nome devido ao cheiro forte que exala qdo macerada ou cortada. As plantas já nasceram. Qdo pequenas possuem uma folhagem mt parecida com o Pau-Brasil, mas qd cresce as folhas são um pouco maiores. São mt usadas para fazer carvão e fogo de lenha, pois fornecem boa brasa. Sobre isso eu tb gostaria de fazer uma pergunta: alguém conhece esta planta ou já trabalhou bonsai com ela, pq eu pretendo fazer isso. É uma questão que tenta satisfazer a curiosodade do Leonardo (e a minha tb) pq eu penso em coletar mais sementes.
abçs
itamar nobre