Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Site - Bonsai de Pimenteiras

Cesar6423/09/2008 09:59
Site - Bonsai de Pimenteiras
Amigos, segue um interessante site finlandês (esta em inglês) com fotos e comentários sobre Bonsai de Pimenteiras.

Existem mais de 150 variedades de pimenteiras no mundo, algumas muito ornamentais como a Bolivian Rainbow (a antepenúltima foto no site).

Uma excelente opção para quem quiser fazer um misho pois as pimenteiras tem crescimento rápido e, se devidamente cuidadas, podem viver e produzir por muitos anos.

http://www.fatalii.net/growing/index.php?option=com_content&task=view&id=95&Itemid=105

um abraço
Jefferson Paulo23/09/2008 11:06
Muito interessante o site amigo, valeu por partilhar.

Abraços.

Jefferson.
Gabriel do Carmo Colombo24/09/2008 17:31
fatalli
tenho alguns exemplares da fatally...enterrei a 2 cm uma pimenta cortada no meio e todas as sementes brotaram em questao de dias....selecionei as que cresceram mais rápido....

realmente....crescem estupidamente rápido....altamente recomendáveis para iniciantes como nós...
lubisomem0126/09/2008 08:15
O chato é que pimenteira tem um ciclo de vida curto creio eu..
Cesar6427/09/2008 18:55
Embora na maioria das vezes sejam tratadas como plantas anuais, as pimentas crescem em plantas perenes, que quando plantadas em canteiros podem viver anos a fio produzindo frutos. Mas quando plantadas em vasos as raízes ficam enclausuradas. Com o tempo elas vão se acumulando e se comprimindo, sem espaço para se expandir e mesmo com as adubações regulares, a qualidade do substrato fica prejudicada, sendo necessário o transplante da planta para um vaso maior ou então realizar uma poda de raízes e a troca do substrato do vaso. Mas como saber que esse momento chegou? É observando alguns detalhes como:

- Raízes expostas na superfície do substrato.
- Raízes saindo pelos orifícios de drenagem.
- Folhas pequenas e mal formadas.
- Ausência de florescimento ou flores escassas.
- O vaso se torna pequeno em proporção ao porte da planta.
- O substrato torna-se arenoso, com pouca matéria orgânica.
- As raízes ficam entrelaçadas e comprimidas, formando um bloco compacto.

Fonte: Professor Cleômenes
site: http://br.geocities.com/c.caminha/minha_pagina.html

Forte abraço a todos