Mirian Valadão26/09/2008 05:13
caliandra
Mirian Valadão30/09/2008 09:40
Caros amigos,
Postei vários tópicos, e só de um tive resposta.
Será que minhas plantinhas são tão insignificantes que não merecem nem uma opinião?
Abraços
Mirian
fabianoscosta30/09/2008 11:17
Oi Miriam, a coisa tá andando meio devagar por aqui sim, mas não fique nervosa pq não é nada pessoal, ok? Acho q o povo tá meio preguiçoso...
Sobre sua caliandra, acho melhor vc estimular brotações mais baixas, mais perto do tronco para daí estilizar hokidashi (vassoura), que a meu ver, seria a saída mais inidicada para o momento.
Abraço,
FAbiano
Elio30/09/2008 16:27
Miriam, concordo com o Fabiano.
Eu podaria logo acima do 3 galhinho.
Sds
Vitor Martin30/09/2008 16:50
cara miriam,
Vi outra possibilidade para a primeira caliandra...
Nao para agora, nao faria nada agora, deixaria desenvolver mais, pra depois fazer um shakan.Acho que dá bem...
mas como eu disse..nao faria agora...
ABS
Vitor Martin
leandro Spagiari30/09/2008 19:04
Olá Miriam,
na primeira caliandra pensei em duas opções, se achar viavel, colocar rafia ou corracha no tronco e tracionar a parte de cima, onde ela da uma afinada e muda a textura da casca, puxar para cima do nebari e criar uma curva que dará uma nova cara a planta, ou reduzir os galhos e definir o estilo com a nova brotação baixa.
na segunda, retirar o pedaço reto do tronco que sai pelo meio dos galhos que formariam um hokidashi, para isso reduzir bem estes galhos e ir ramificando com as brotações que surgirem,
acho que seria isso,
abraço.
Mirian Valadão13/10/2008 18:34
Obrigado a todos que responderam o tópico.
Desculpe a demora mas só hoje tive condições para responder.
Estou analisando as opiniões para optar pela que acho melhor visto que a fotografia não é em tres dimensões, ao vivo fica mais fácil com a orientação de voces.
Abraços
Mirian