Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Construção de Viveiro. E com uma duvida

Edson Junior05/07/2005 09:35
Construção de Viveiro. E com uma duvida
Olá amigos.
Estou construindo um Viveiro para poder acomodar melhor os meus bonsai. Toda a estrutura está pronta só que agora surgiu uma duvida meio boba, quanto ao sombrite, Qual a porcentagem que deve ser usado ? Qual o tempo de duração médio da telinha ?

Espero a ajuda de Vocês,

Abraços
Illex05/07/2005 09:39
Re: Construção de Viveiro. E com uma duvida
Olá Edson,

No meu viveiro aqui utilizo sombrite 50%, acredito que seja a melhor opção, mas tm quem use o 70% tambem, ai fica a seu critério. Já, faz mais de 4 anos que tenho a tela de meu viveiro e até agora ela ta inteirassa, acredito que dure por mais ou menos uns 5 a 7 anos, veremos. Depende tambem do local ne? Quando estiver pronto mande fotos para podermos ver o seu canto. T+.

Abraços:

Illex
Mário A G Leal05/07/2005 21:08
Edison, sua região tem clima agradável portanto você pode comprar um sombrite de 50% que será bastante adequado. A duração é bastante longa.
Willian09/07/2005 15:39
Vocês tem algum projeto em papel pra postar pra gente? Eu tenho um que se faz com ripado de madeira e a regulagem da porcentagem de luminosidade que entra, é feita com o afastamento ou a aproximação das ripas, o único incoveniente é que a madeira com o tempo apodrece não é? É um projeto mais ou menos do tamanho de um quarto 4m x 3m. Quando tiver minha casa (ou melhor, quando eu não morar mais com os meus pais, pretendo construir um similar, pois o jardim daqui de casa é que nem o pólo norte, só pega sol de 6 em 6 meses). Pena não ter scaner pra mandar pro pessoal, vou deixar todos com água na boca 😂 .
jackson10/07/2005 05:35
Edson,

pode por de 50%, para o viveiro, já o de 70% é mais utilizado em viveiros para formação de mudas ou berçário, até as plantas jovens ou recém transplantadas adquirirem "força" para depois irem para o de 50 % ou para o pleno sol.

[]s
Edson Junior10/07/2005 07:18
Willian escreveu:
Vocês tem algum projeto em papel pra postar pra gente? Eu tenho um que se faz com ripado de madeira e a regulagem da porcentagem de luminosidade que entra, é feita com o afastamento ou a aproximação das ripas, o único incoveniente é que a madeira com o tempo apodrece não é? É um projeto mais ou menos do tamanho de um quarto 4m x 3m. Quando tiver minha casa (ou melhor, quando eu não morar mais com os meus pais, pretendo construir um similar, pois o jardim daqui de casa é que nem o pólo norte, só pega sol de 6 em 6 meses). Pena não ter scaner pra mandar pro pessoal, vou deixar todos com água na boca 😂 .

Olá Willian, Bom dia.

Então, eu não tenho nenhum projeto pronto por 1 simples motivo, eu utilizei a estrutura de um antigo rancho para fazer o meu viveiro, a unica coisa que eu fiz foi retirar as telhas , e um pouco da estrutura do telhado pois tinha muita madeira.Agora só falta esticar o sombrite.
Quando estiver pronto vou tirar algumas fotos e colocarei aqui no forum para vocês avaliarem, Ok ?

Um grande abraço.