Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Azalea 01

Arzivenko06/10/2008 21:18
Azalea 01
Como me sugeriram, estou criando um tópico para cada planta, assim vocês podem me ajudar melhor, certo?

ai vai a primeira então:

outro lado:

detalhe das raízes:

outro lado:
edson060506/10/2008 22:35
Olá Arzivenko,
uma primeira possibilidade seria podar nestas marcas em amarelo e esperar por novas brotações...

Abraço.
Edson.
gustavomello06/10/2008 22:39
Beleza de planta em !!!!
Ta parecendo que vc mexeu nela recentemente, raizes e poda, é isso mesmo??
Se for este o caso, eu deixaria ele se recuperar do processo todo, para ai sim pensar em mexer nela, quem sabe esperar que emita uma brotação.
Mas de qualquer jeito me agradou muito a segunda foto com sendo a vista frontal da planta, mas fazendo uma pequena correção da inclinação para o lado direito.
Amigo espero te de dado uma luz, abraços
gustavomello06/10/2008 22:43
Edson, tivemos uma visão mutio semelhante. rsrsrsrsrsrs
Rogério06/10/2008 23:13
Amigo Arzivenko
Sua Azalea esta muito bonita e com muitas possibilidades para trabalhar + como falou o Amigo gustavomello, se ela sofreu intervenções recentes é recomendado que seja dado um tempo para ela se recuperar.
De qualquer maneira vamos aguardar + opiniões.
Parabéns e boa sorte na empreitada.
Abraço
Rogério.
Arzivenko07/10/2008 08:32
Na verdade essas plantas estavam no jardim até uns dias atrás, elas tem cerca de 7 anos, mas ano passado foi "passado o facão" nela, por isso dos galhos cortados. Tudo oq tem ai são novas brotações, o que fiz agora foi apenas a poda de algumas raízes e o transplante para um vaso mais raso. Vou esperar um tempo, até que note que as plantas estão bem recuperadas, e ai tomo outra atitude, enquanto isso gostaria de planejar bem oq fazer, por isto que postei aqui as fotos.

obrigado.
Arzivenko09/10/2008 18:59
Pessoal, como todo principiante, estou muito ancioso..

das 3 azaléias, esta é minha preferida, no entanto é que mais está sofrendo com as intervenções, tenho regado 1x ao dia, pela tardinha, mas ja estou pensando em acordar mais cedo e aumentar a dose, pois tenho medo de perdê-la..

Como estava com as folhas murchas, resolvi tascar a tesoura um pouco mais, com menos folhas ela perde menos água, correto?

ai vai o estado atual:

e aqui as setas indicam os locais onde pretendo estimular a nova brotação, vejam que estes troncos estão metade vivos e metade mortos, creio que no futuro poderei aproveitar isso, certo? por esta razão preferi mantê-los, e estimular as brotações em seus ápices.