Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

YAMADORI

cilmar cruz rodrigues07/07/2005 13:25
YAMADORI
OLA! Sou novo no forum e gostaria de parabenizar a todos por este espaço especial.Queria dar uma idèia a todos que praticam o yamadori como eu. O melhor dia p/ coletar è dia de chuva pois as raizes ficam ùmidas e a planta não sofre eo resultado è bem satisfatório, a maioria dos meus bonsai è de coletas que faço.Consigo prmissão com o proprietàrio do jardim,campo etc..È bem legal! Abraços.
Nuvem_Branca07/07/2005 13:37
Bem-vindo!! 😛
Illex07/07/2005 14:15
Re: YAMADORI
Olá amigo Climar,

Seja bem vindo ao nosso humilde Forum. T+.

Abraços:

Illex
Angela Fernandes07/07/2005 14:28
Olá Cilmar !!!!!! 😂 😂

Muito prazer !!!!! 😄 😄 😄

Se em dias de chuva se procede melhor o yamadori...... quem residir aqui "pelas minhas bandas" tem que aproveitar. Desde ontem não para de chover.

Pareça sempre para trocarmos idéias.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Marco Nascimento07/07/2005 21:33
Eu acho que um dia chuvoso pode ser muito bom para um yamadori, mas tb pode ser muito ruim, em terrenos argilosos ou barrentos, a lama pode ser um obstáculo muito ruim, quando a pá agarra nela, fazemos uma força enorme pra tirá-la de lá...
Eu gosto do tempo seco, uns 2 dias depois de uma chuva e com o tempo mais pra fio frio, aí sim me esbaldo... (risos)
Um abração.
Marco Nascimento07/07/2005 21:36
Eu acho que um dia chuvoso pode ser muito bom para um yamadori, mas tb pode ser muito ruim, em terrenos argilosos ou barrentos, a lama pode ser um obstáculo muito ruim, quando a pá agarra nela, fazemos uma força enorme pra tirá-la de lá...
Eu gosto do tempo seco, uns 2 dias depois de uma chuva e com o tempo mais pra fio frio, aí sim me esbaldo... (risos)
Mas se o terreno for arenoso, a chuva é perfeita para a coleta...
Um abração.
Átila09/07/2005 16:48
Yamadori
😂 😂 Caras!!! Isso me fez lembrar de uma vez em que fiz um yamadori na chuva! Caramba!!! foi frenético! Fiquei imundo de lama, o carro ficou uma "gracinha", mas foi divertido. Como o Marco disse, o melhor é esperar uns 2-3 dias depois da chuva, pois as raízes ainda estarão úmidas, e a compactação evita que o torrão esfarele demais.
Lando10/07/2005 14:11
Cilmar,

Antes de tudo, seja bem vindo ao fórum!

Quanto ao yamadori, eu também prefiro realizá-lo num dia ameno, nublado, que seja após um dia de chuva... Melhor ainda se o solo não estiver encharcado - acho perfeito!

Até mais,
Marco Nascimento16/07/2005 15:11
Lando, estou querendo dar um pulo em num desses fins de semana em Figueira pra fazer um yamadori, o que acha de irmos juntos?
Um abraço.
Lando16/07/2005 20:58
Oi, Marco.

Que Figueira (município)?

Um abraço.

Até mais,
Marco Nascimento19/07/2005 01:53
Isso, aí pertinho de vc, se não me engano, Figueira fica no município de Arraial do Cabo.
Essa época do ano é boa pra irmos lá, fica mais tranquilo, no verão fica cheio de gente...
Se vc estiver a fim, me avisa que marcamos...
Um abração.