Augusto Berg08/10/2008 14:50
adubação com osmocote
ola !
Posso utilizar osmocote para adubar as coníferas (pinheiro negro e shimpaku por exemplo) ? Qual o mais indicado osmocote ou líquido ?
Alguém tem alguma tabela que diz qual o melhor adubo para cada espécie de árvore ?
Grato.
Wilson Fracassi08/10/2008 15:45
Augusto,
Tenho adubado todas as minhas plantas com osmocote ja há um bom tempo, inclusive as coníferas como Pinheiro Negro e Shimpaku, o resultado é muito bom, e até agora não observei nehum problema. Não sei sobre qual adubo líquido você se refere especificamente, mas creio que o osmocote leva vantagem sobre eles, visto a praticidade dele ser liberado lentamente e na dose certa para a planta.
Marcos Castilho08/10/2008 20:20
Wilson tem algum site que venda osmocote que você saiba por um preço mais acessivel do que esse praticado no mercado???
Wilson Fracassi09/10/2008 07:51
Marcos,
Eu sempre compro osmocote do João Porto, aqui do forum. Geralmente ele compra sacos de 23 Kg e vende em alícotas para quem quiser, tente entrar em contato com ele e veja se ele tem.
joaoporto34@yahoo.com.br
Outra opção que esta com preço relativamente bom é o site da Bonsai House do nosso amigo Luiz Nakamura de Bauru, o site é
www.bonsaihouse.com.br
São os dois lugares que eu ja comprei.
Marcos Castilho09/10/2008 12:01
Valeu Wilson. Obrigado amigo. Vou ver com o João.