Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com piracanta

Rafael Damasceno09/10/2008 12:20
Ajuda com piracanta
Há uma semana adquiri esta piracanta ( 23cm de altura e 2cm no nebari)

Gostaria de informação sobre como estimular a floração (ela está apenas com 3 botões), principalmente agora na primavera. Estava usando o biofert plus floração, mas ouvi dizer que não se deve adubar durante a floração. Isso é verdade?

E também queria sugestões dos amigos sobre que galhos devo cortar ou deixar crescer no momento!

abraço a todos
Rogério14/10/2008 23:58
Amigo el1041
Ponha + fotos de outros angulos para podermos ver ela por outros lados, assim fica + facil saber se deve cortar e qual cortar.
Quanto a floração, ela tem poucas flores, pois foi bem podada e parece que não faz muito tempo. As flores da Piracantha aparecem nas extremidades de galhos.
Sobre o adubo deixarei para quem já usa esse. Eu uso outro.
Abraços
Rogério.
Rafael Damasceno17/10/2008 22:23
Aí vão mais fotos:

vista da frente

vista de trás

lado 1

lado 2

como vêem ela está sem flores... Eu devo podar alguns galhos para que elas nasçam?
abraço a todos
gustavomello18/10/2008 18:28
Amigo eu vou te dar 2 sugestões, desculpa estarem mal feitos é porque sou novo em usar este tipo de recurso e descobri que não levo jeito nenhum.

Sugestão 1
Só mostrei a estrutura central que seria adotada na planta, espararia outras brotações para continuar a desenvolver.

espero ter ajudade
gustavomello18/10/2008 18:34
Amigo desculpa faltou a segunda sugestão, problemas no pc em breve envio
Rafael Damasceno10/11/2008 17:43
Amigos, depois do crescimento de uns ramos e poda de outros, ela está assim agora:

Frente

Atrás

Preciso de ajuda sobre a melhor forma de trabalhar, que galhos podar etc.
Abraço a todos!