Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de Romã:dicas

dragok10/10/2008 17:32
Bonsai de Romã:dicas
Bom sou novo no fórum e no hobby,

Recentemente adiquiri um bonsai de romã, achava eu que ja esva formado, mais em algumas pesquisas descobri que ta no berço ainda 😂

Bom venho aqui para pedir ajuda sobre a formação dele.Vou postar fotos ai do dito cujo:

Frontal

Lado

Close do tronco

Musgo e tronco

Musgo

Flores

Flores desabrochando

Última pra ver o layout atual
dragok10/10/2008 17:42
Bom, ta ai as fotos agora vem as perguntas:

1.Pelo que li e pesquisei o bonsai precisa de um tronco mais grosso e com aparência envelhecida, coisa que o meu não tem.Gostaria de saber como engrossar o tronco dele e gostaria de fazer um MOYOGI ou BANKAN. Ou gostaria de receber dicas para trabalhar essa mudinha, e o tronco que ele ja têm.Como mostram as fotos ele tem 2 ramificações na raiz.

2.Meu bonsai vai precisar de replantios e educação de direção como fazê-los?

3.Como efetuar as podas.

4.Adubação- quando e como.

5.Preciso trocar o vaso dele?No momento está com um de plástico que veio com ele.

Bom perguntas básicas que eu consegui lembrar.
Alcides Junior13/10/2008 07:17
Dragoc, sua romã precisa praticamente de tudo o que você mesmo perguntou.
1 Tira ele do vasinho de plastico e coloca em uma bacia com um substrato com matéria orgânica pra dar uma turbinada no crescimento dela.
2 Precisa sim, mas por enquanto, se você deseja crescimento não precisa podar.
3 Você deve escolher um estilo e proceder as podas de acordo com o modo que deseja conduzir a planta.
4 Após 45 dia do transplante para a bacia pode começar a adubação, eu alterno entre química e orgânica.
5 Como já disse acima, no momento você quer crescimento, uma bacia é ideal.
dragok13/10/2008 20:04
valew mesmo... Olha estou com um tópico nesse link ja tem opiniões lá ai vc pode me ajudar lá 😄 é o mesmo só que mem local diferente

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=94386#94386