Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

"capa de chuva"

gago08/07/2005 11:26
"capa de chuva"
olaaa pessoall
eu estava tendo problemas em relaçao a chuva pois eu moro em apartamento e quando botava as plantinhas pra fora pra pegar uma chuvinha nao dava certo, pois as gotas enormes que caiam do parapeito de cima, separava o substrato abrindo umas crateras enormes e "SUJANDO" a janela toda e como nao ha maneira de prender um sombrite para proteger surgiu a ideia de fazer uma engenhoca, a capa de chuva para bonsai hehehe rapido, pratico, simples e o mais importante custo 0
(desculpem a qualidade das fotos é pq elas foram tiradas da webcam aqui mais creio que de para ver de boa)

é o seguinte:
o material é bem simples peguei uma garrafa de dois litros, tesoura e algo para furar

depois voce corta dois dedos acima do rotulo e la embaixo na "barriga" na base e um corte abrindo no meio (obs; importante cortar uns dois dedos acima do rotulo para que ela enrrole)

depois disso meça onde vai ficar o caule do seu bonsai e faça um corte ate o meio (onde voce marcou) e faça um quadrado (onde vai passar o caule)

depois faça furos por cima para que a agua da chuva goteje de leve e acomode no vaso

ele pronto acomodado no vaso e o detalhe de como fica
concluindo ele protege, nao abafa de uma maneira simples e economica

bom pessoal essa foi a minha "invençao" tomará que ajude alguem tambem , deve funcionar bem pra quem mora em apartamento como eu, comigo funcinou muito bem deixei uma noite inteira de chuva forte do lado de fora e no outro dia a janela tava impecavel sem nenhuma sujeirinha
a planta, o substrato, a janela e a minha mae agradem !!! hehehe 😄

Abraços
Rodrigo
Nuvem_Branca08/07/2005 11:38
hehe... ideia de génio!!! Parabéns!

Mesmo com todos esses furinhos não fica excesso de humidade retida que possa apodrecer as raizes!?
gago08/07/2005 11:51
os lados nao é fechado passa uma mao por ali, ele so fecha mesmo na frente e atras 🙂
Illex08/07/2005 11:54
Cara como ja havia falado antes, muito massa essa invenção, fico muito prática e o melhor de tudo... barata. T+ fi.... parabens.

Abraços:

Illex
Gabriel Vanzella08/07/2005 12:09
Fala Carinha!!!

Meu, "genialmente simples" !!!!
Fantástico!

Abração
Gabriel Vanzella08/07/2005 12:10
Fala Carinha!!!

Fantástico!

Abração
Gabriel Vanzella08/07/2005 12:11
Fala Carinha!!!

Fantástico!

Abração
Fábio08/07/2005 13:41
Gago
Gago,

Parabéns por sua criatividade! É assim que a humanidade caminha. 😎
Abração!

Fábio
Angela Fernandes08/07/2005 23:01
Grande Rodrigo !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Gostei de conhecer sua "engenhoca" !!! Isto se chama criatividade mesmo !!!! 😉 😉 😉
Cada um tem que improvisar sempre.
Não tenho este problema aqui em casa, não cai muita chuva nas janelas onde tenho meus bonsai, aliás TORÇO MUITO para que a chuva seja com vento, pois só assim minhas plantas conseguem aproveitar as gotinhas das chuvas.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
pedro pires10/07/2005 10:42
publicidade a coca-cola?? tou a brincar 😉 😉 😉
grande invenção sim senhor!!
continua o teu trbalho😄😄😄

Comprimentos

Pedro
Antonio Castro10/07/2005 13:05
Olá Rodrigo

😄 😄 mais uma vez a solução estava na simplicidade 😄
Muito boa a solução e obrigado pela partilha.

Quando caiem as gotas em cima, não faz barulho???.

Gostei 😉

[ ]s

Castro
gago11/07/2005 13:04
Obrigado a todos, o negocio deu certo mesmo !!!!!!

Castro, hauehaeuaehuaehu deve fazer barulho, mais ta do lado de fora da janela e ja tem o barulho da chuva hehehe nem percebi isso ainda

Valeu ae pessoal abraços
Rodrigo
douglas11/04/2006 13:08
não estou conseguindo visualizar as fotos, será que tem algo de errado, verifique aí, valeu
Marquitus14/04/2006 16:40
Olá, também não estou conseguindo ver as fotos.

Será que tem como resolver esse problema?
anaestela27/01/2007 15:36
Rodrigo, vc ainda participa do fórum?
Será que vc poderia postar de novo as fotos da sua capa de chuva?
Obrigada,
Ana