Buxus literati
Fiquei bastante tempo relutante em postar esta planta, mas vamos lá, é um buxus sempervirens (buxinho), tem em torno de uns 30 anos e seu berço foi uma cerca-viva 🙄 já vem sendo educado em vaso pequeno há uns 5 anos e foi para o de bonsai há uns 2 anos.
Fiz fotos de todos os lados para os amigos verem o potencial do tronco sinuoso desta planta.
Já sofreu muitas aramagens e até algumas quase torções, se pode se dizer assim, mas acho que está chegando em seu objetivo, vamos as fotos:
Esta foto é a mais antiga que tenho, porém tem menos de 1 ano, 19/03/2008:

Visto de cima:

Lateral direita:

Traseira:

Lateral esquerda:

Esta foi em 10/09/2008, mais folhagem:

Esta última foi feita em 08/10/2008, com a poda de limpeza e retirada de arames, e com inclinação tbm mudada, porém ainda não foi reenvasada:

Ela já foi centro de muito estudo meu e poucos deram sugestões acertadas, nem eu! 😕??: Caso alguém tenha alguma idéia melhor, eu ficaria muito grato, embora goste dela desta maneira.
Abraço e obrigado,
Fabiano.
Fiz fotos de todos os lados para os amigos verem o potencial do tronco sinuoso desta planta.
Já sofreu muitas aramagens e até algumas quase torções, se pode se dizer assim, mas acho que está chegando em seu objetivo, vamos as fotos:
Esta foto é a mais antiga que tenho, porém tem menos de 1 ano, 19/03/2008:

Visto de cima:

Lateral direita:

Traseira:

Lateral esquerda:

Esta foi em 10/09/2008, mais folhagem:

Esta última foi feita em 08/10/2008, com a poda de limpeza e retirada de arames, e com inclinação tbm mudada, porém ainda não foi reenvasada:

Ela já foi centro de muito estudo meu e poucos deram sugestões acertadas, nem eu! 😕??: Caso alguém tenha alguma idéia melhor, eu ficaria muito grato, embora goste dela desta maneira.
Abraço e obrigado,
Fabiano.