Juno16/10/2008 16:53
Postagem de fotos
Gente
Gostaria de saber como postar imagens de meus bonzais nos foruns...
Já li o tutorial a respeito do BBcode e do inserir imagens mas não consegui entender nada. Me ajudem por favor!! Quero opiniòes sobre o que fazer com meu bonzai.
Juno
Rogério16/10/2008 21:28
Amigo Juno
Vou te instruir com base no que eu faço.
Eu uso como site de hospedagem de minas fotos o www.photobucket.com. Vc terá que se cadastrar para ter seu Login.
1. Lá eu cadastro uma pasta de "tal" planta. A opção fica do lado esquerdo no centro (Albuns - Add a new album:)
Obs: não pode ter no nome acentos, ?,!,@,#,$ ... caracteres desse tipo)
2. Depois é aberta uma tela onde vou buscar as fotos que estão no meu computador e que quero exibir no Fórum (Upload Images & Video). Clique em Choose Files e indique a foto.
3. Depois de carregadas as fotos elas aparecerão com um espaço para vc fazer algum comentário. Na parte de cima lado esquerdo vc terá um link com seu nome de login > nome da pasta criada. Clique em nome da pasta criada..
4. Aparecerá a/as imagem/gens pequena/as com 4 links abaixo. Clique no ultimo que é IMG Code (dentro do espaço). Aparecerá Copied
5. No Fórum vc digita seu texto e usa as teclas Ctrl+V (ou botão direito do mouse e clica em colar).
Parece difícil + fazendo umas 3 ou 4 vezes vc fica craque.
Espero que ajude.
Grande abraço ,
Rogério.
edson060505/11/2008 11:18
Juno,
dá uma olhada neste link; é rápido e não precisa abrir pastas ou fazer cadastro...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9025
Abraço.
Edson.
Marcos Konder07/11/2008 20:34
dica certa
Obrigado Rogerio pela dica. Segui orientacao e deu certinho.