marco_avelar18/10/2008 23:13
Primavera- atualizada- 01/05/10
gustavomello19/10/2008 17:46
Marco, em minha opinião sua planta só tem futuro se vc fizer uma poda drastica, deixando só o primeiro segmento como tronco e eliminando todo o resto da planta. Isso porque todas as ramificações e outros segmento tem um algulo muito feio com o primeiro segmento, falo isso tendo escolhido como frente de trabalho o angulo da foto que anexei.
Abraço

marco_avelar19/10/2008 20:37
Gustavo a idéia é essa mesmo, aproveitar só primeiro segmento ou o também o segundo caso as cicatrizes fiquem melhores com o passar do tempo. Eu não consegui ver a foto que você postou, mas acho que entendi o que você quis dizer. De qualquer forma acho que esse primeiro segmento vai dar um promissor moyogi e no resto da planta vou fazer alguns alporques.
Obrigado!
marco_avelar01/05/2010 19:47
Atualizada depois de poda drástica, descoberta de muita madeira podre e formação parcial de uma copa. Na próxima primavera ela irá para um vaso de treinamento e depois eu começo a decidir o que vou fazer com a copa dela, se trabalho na altura que está ou reduzo.

Renato Rodrigues Roehrs04/05/2010 16:09
Marco, ela tá ficando com um desenho muito legal.
Abraços.
marco_avelar05/05/2010 00:48
Obrigado Renato! Acho que ainda vou diminuir um pouco a altura dela, mas ela está no caminho.
Obrigado!