Escorredor, varios tamanhos e possibilidades
Ae pessoal, como sou novato aqui e a única coisa que eu fiz até agora foi perguntar, pedir ajuda vou tentar colaborar:
Ontem eu arranquei uma mudinha e queria planta-la no escorredor, mas como a feira aqui perto é só terça-feira, não consegui esperar.
Seria pretensão falar que eu inventei ou que foi minha idéia, eu simplesmente a executei e vou compartilhar com vocês:
COMO FAZER UM ESCORREDOR CASEIRO BARATINHO...
Materiais:
- Arco de serra
- Tubo de PVC ( no caso 3 polegadas, se nao me engano )
- Tela tipo mosquiteiro
- Fio para amarrar ( no caso, fios de telefone, que está faltando na foto )
- Furadeira
- Pregos

Como fazer:
Fure toda a volta do cano, eu não me preocupei com espaçamento, foi tudo no olhômetro...
(não reparem nos cortes laterais, era minha idéia inicial de prender a tela, mas eu tinha esquecido do peso do substrato+planta, ficaria muito fraco )

Prenda a tela provisoriamente com pregos ou qualquer coisa que esteja à mão, depois "costure" a tela no cano de PVC utilizando o fio de telefone.

Detalhe da costura:

Por dentro:

Após plantar a muda de Uva Japonesa (Hovenia dulcis) que eu mencionei:

Bom, é isso, agora não sei se a tela é muito fina, nunca plantei nada no escorredor, conheci aqui pelo fórum essa técnica...
Hoje mesmo eu vou fazer mais com outras alturas, e diâmetros.
Lembrando que PVC é totalmente a prova de água e bem resistente as intempéries que será submetido, num eventual transplante voce corta todos os fios e telas e é só costurar o mosquiteiro novo...
Dúvidas? Sugestões? Críticas?
Abraços a todos.
Ontem eu arranquei uma mudinha e queria planta-la no escorredor, mas como a feira aqui perto é só terça-feira, não consegui esperar.
Seria pretensão falar que eu inventei ou que foi minha idéia, eu simplesmente a executei e vou compartilhar com vocês:
COMO FAZER UM ESCORREDOR CASEIRO BARATINHO...
Materiais:
- Arco de serra
- Tubo de PVC ( no caso 3 polegadas, se nao me engano )
- Tela tipo mosquiteiro
- Fio para amarrar ( no caso, fios de telefone, que está faltando na foto )
- Furadeira
- Pregos

Como fazer:
Fure toda a volta do cano, eu não me preocupei com espaçamento, foi tudo no olhômetro...
(não reparem nos cortes laterais, era minha idéia inicial de prender a tela, mas eu tinha esquecido do peso do substrato+planta, ficaria muito fraco )

Prenda a tela provisoriamente com pregos ou qualquer coisa que esteja à mão, depois "costure" a tela no cano de PVC utilizando o fio de telefone.

Detalhe da costura:

Por dentro:

Após plantar a muda de Uva Japonesa (Hovenia dulcis) que eu mencionei:

Bom, é isso, agora não sei se a tela é muito fina, nunca plantei nada no escorredor, conheci aqui pelo fórum essa técnica...
Hoje mesmo eu vou fazer mais com outras alturas, e diâmetros.
Lembrando que PVC é totalmente a prova de água e bem resistente as intempéries que será submetido, num eventual transplante voce corta todos os fios e telas e é só costurar o mosquiteiro novo...
Dúvidas? Sugestões? Críticas?
Abraços a todos.