Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Finalmente

Diego Santana23/10/2008 12:50
Finalmente
Finalmente, fui buscar esta planta depois de ter namorado ela uns 8 meses, esta foto é antiga, e assim que chegar a maquina vou postar seu novo estilo, mas fiquei muito preoculpado quando fui tirar um pouco do solo desta planta para tentar eliminar a erva daninha que tomava conta da superficie, encotrei 2 bigatos brancos com no maximo 1cm, gostaria de saber se eles sao perigosos para a planta, pois como todos sabem tenho preferencia a plantas nativas, esta é minha primeira estrangeira, e nao tenho esperiecnia nenhuma com a epecie..

A planta tem 50 cm do nebari ao apice, e 20 cm de vaso plastico

Gostaria de saber tbm se ela aceita begm poda de raizes, e quantos % posso eliminar??????????????

Ai esta o danadinho, nao tem nenhum furo no tronco, estavam localizados apenas no solo....

Alcides Junior23/10/2008 14:13
Diego e seus yamadoris.....hehehe, parabéns pela nova planta, se trata de uma Chamaecyparis obtusa nana gracilis, conhecido popularmente por cedro nana. Ela não gosta de muitas podas de raízes, no máximo retira uns 30%. Gosta de solos alcalinos e drenantes.
Quanto a larva, acredito não ser broca, portanto não oferece riscos a sua planta.
giorgio23/10/2008 16:04
é uma planta muito lenta, ma q da muita soddisfaçoes
Diego Santana23/10/2008 19:49
Junior alguns eu perdi, mas os melhores estao com toda força, alguns até ja tracionei e aramei, porem nao tenho como postar novas fotos, pois estou sem camera...............
Marcos Castilho23/10/2008 20:16
Acho a espécie muito interessante, mais não sei se resiste ao calor da minha cidade.
Diego Santana23/10/2008 20:23
marcos deve resistir sim, pois aqui esta com 35 graus, em plena primavera e ela vai muito bem, temos 3 meses de frio aqui, porem o resto do ano é bem seco e quente.......................
pauloventura23/10/2008 21:41
Ai Diegão ! como vai.
Material de primeirissima este hem, parabens pela
aquisição o bom é que ela ja esta bem compactada vai de
dar opções de um belo trabalho.
So gostaria de me associar as recomendações do Junior
com relação a poda das raizes ,boa sorte e va postando a evolução
do trabalho ok.
G abraço.
Pv,
Diego Santana27/11/2008 08:45
Paulo, ainda esta no mesmo vaso plastico, porem fiz um vaso de cimento bem comprido e fundo, incorreto perante a planta, mas vou fazer aplicações de pedras no conjunto e nao vou ter que eliminar nem 10 % das raizes, assim que finalizado postarei as fotos............